sexta-feira, 31 de agosto de 2007

sexta-feira, 28 de maio de 2004

Bunda e Celulite = Pedro e Bino

Há tempos eu tenho pensado na Preta Gil, sim, na Preta Gil.Outro dia estava ela no programa do Faustão, e sua alegria poderia ser contagiante se não fosse um detalhe: aquilo me prorcionou um mal estar tão imenso, pois aquela moça era a personificação da depressão e seus dois estados culminantes: a euforia e a tristeza. Ali, naquele dia, Preta estava feliz. Ria pra caramba dos comentários maledicentes que as pessoas faziam de suas fotos, no encarte de seu primeiro disco. Preta se dizia orgulhosa, por mostrar que nem todas as mulheres são perfeitas e que tinha orgulho de ser gordinha. Pessoalmente, eu achei as fotos bonitas, mas como disse o pai dela, desnecessárias. Ela não precisava se expôr daquela forma. Rir de tudo é desespero e eu tive muita pena dela. Tive mais pena ao ler no jornal que ela havia se convertido evangélica e que tinha feito uma lipo para estrear seu novo programa. Isso porque ela tinha dito que jamais faria plástica... e que se aceitava. Olhem como o sistema é cruel. Preta não conseguiu resistir á pressão e aderiu novamente á plástica, que corrige tudo aquilo que não é bem quisto pelos olhos do público, que querem perfeição. As imperfeiçõezinhas servem de espelho: mostram aquilo que temos e que não aceitamos. E assim a mídia vai virando um mundo artificial, de sonho, enquanto as pessoas se acabam de malhar nas academias, num país onde as pessoas não têm direito o que comer ou que são obesas devido a absorção exessiva de alimentos pouco nutritivos. Ah. E o caso da Juliana Paes? Recebi, essa semana, uns 10 e-mails com a foto da celulite dela. Detalhe: todos encaminhados por MULHERES. É o triunfo saber que a Jaqueline Joy também tem celulite. E elas espalham, e comentam, e mandam de novo, como prova determinante de que a Juliana é boa: mas tem celulite... Meu deus, em que mundo vivemos? Brasileira tem bunda grande, não tem jeito. E qual bunda grande está livre da celulite? É muita hipocrisia essa cobrança de perfeição. Olhem para as próprias bundas e deixem a Juliana em paz, já que não exista o que tire a celulite de nossos popozões. Como diria o rei Roberto Carlos (ecow) celulite é ... pra sempre.... Aliás Dukas, cobrem da Biézita a versão dela para a música do rei (huahauhaua). Trevas Unicamp parecia estar em estado de sítio na terça-feira que passou. Filas intermináveis nas bibliotecas: era a greve que se aproximava. Como se não bastasse, eram 21:30hrs quando estava minha comparsa Pat e eu na faculdade de Educação quando acaba a energia. Breu, inferno total, gritaria. Resultado: cai na escada do Minhocão, meu dedão tá uma dor que só. Claro, né, como desgraça pouca é bobagem qdo finalmente saímos do Minhocão, veio aquela chuva, sabe, daquelas que tiram a escova do seu cabelo, encharca seu sapato e te deixa inteira molhada? Então. Nos abrigamos na cantina do IMECC, aguentando as piadinhas de um argentino que parecia ser gato (estava escuro). Mas tudo bem, a noite terminou em macarrão com torta holandesa da mãe do Jaum (muito melhor que a torta da Casa Bela em Holambra - aliás: nunca visitem esse lugar, que como Jaguariúna, é o império da mediocridade, além de ter uma torta holandesa ruim por bosta: tem gosto de manteiga. Rrrrr). Pobres, mas felizes Essa é especialmente pra Dru contabilizar na série "Elogios ao Fascismo": Uma amiguinha do meu "muso" carioca, o Re, disse: Renato (12:51 AM) : (vou nem comentar o vc disse sobre os miseráveis serem felizes lá no nordeste...) Natalia* (12:53 AM) : eu naum falei q os miseráveis eram felizes, olha como distorce as coisas! Eu disse q mtos pobres sao mto felizes, e sao mesmo! Se vc assiste canais como gnt, people & arts ou coisa assim vc vai v mtos países diferentes, e mta gente pobre feliz, inclusive no nordeste... Faz sentido "De que adianta ter barriga de tanquinho se a torneira for pequena?" - Autor desconhecido Dia dos Namorados - O Inferno parte I E Misha me diz no MSN... MiShA diz: vou comprar pirulito pro dia dos namorados, é melhor q chupar dedo

Um comentário:

Marie disse...

03.06.2004 | Minha primeira visitinh aki e gostei viu? naum conehco mto de Pagu naum...mas entrei pq achei primeiro interessante o titulo! Mas bem...pow o sistema é sim, muito cruel. E pobrezinah da Preta Gil. E quanto a Juliana Paes, eu a acho linda e o povo sempre tem q achar defeito, haja inveja! Putzz ! bjus! e lindo blog!
Mina Murray(suee) - | http://blogsuee.zip.net

31.05.2004 | Haha! É mesmo Dru: esse elogio ao fascismo é grave, mas está loge de estar no primeiro lugar. tem coisas muito piores, hahaha...
Guerry - | http://

31.05.2004 | Oi, chuchu!!! Kra, a única mulher do mundo que não tem celulite é a Roberta Close. Afinal, ela é homem. Biologicamente falando, NÃO EXISTE, CIENTIFICAMENTE COMPROVADO, uma mulher saudável e fértil que não tenha celulite. É o processo natural da vida. Depois que a mulher menstrua, o corpo começa a se modifcar pra receber o bebê e a natureza é sábia. Nessa fase, a gente engorda pq, caso a mãe tenha alguma falha alimentar e não possa nutrir seu filho, vai existir uma reserva de energia para ela e para o feto, ou seja, a bunda cheia de celulite e os puta quadris que a gente adquire depois de mestruar...
Anna Paula - annapaula@katatudo.com.br | http://mundodeanna.blogger.com.br

31.05.2004 | Mari, tenho alguns pequenos comentários a fazer: 1 - Preta Gil evangélica: engraçado... hj em dia qualquer um aparece faz o que quer, diz o que quer e depois vira evangélico. Todo mundo é santo e nós, os não convertidos, somos meras criaturas. Conheço uma pessoa que sofreu uma verdadeira lavagem cerebral depois de entrar prá uma dessas igrejas. É revoltante... 2 - Celulite: hj eu estava assistindo Faustão (ecow) e vi a Juliana Paes comentando sobre a tal foto da celulite. Ela disse que achou tudo isso muito bom, pq as mulheres perceberam que ela não é um ser de outro mundo e sentiram-se mais próximas dela... ai, ai, ai... E que falta do que fazer desse povo!!! Eu lá quero saber se a fulana tem celulite ou n
Dru - noite_ensolarada@yahoo.com.br | http://blogdanoite.weblogger.terra.com.br

30.05.2004 | desculpe, era eu no post anterior...esqueci de colocar meu nome...
rhyvenne - | http://www.ventodaprimavera.weblogger.terra.com.br

30.05.2004 | eu não dou razão alguma para a mídia e o que ela diz... claro q discordo muito do desvio q esta faz de nossa realidade, mas tb, o público só quer saber disso.ninguém quer saber de enfrentar a própria vida e assumir responsabilidades pelo o que acontece na vida em particular, muito menos em relação ao país...muito fácil por a culpa na Tv, nos governantes etc...afinal, quem dáo o poder q a Tv tem??quem colocou os políticos lá??? então, às vezes eu acho q o povo precisa colher as conseqüências do que faz. se unir para mudar o Corinthians e não para mudar o prefeito, ou governador de Estado é o cúmulo! eu sei lá viu...nem gosto muito desse papo de bunda...cada um tem a sua e pront
- | http://

30.05.2004 | Ahhh daora! Qnto a Juliana Paes, cara, cada um com sua bunda!!!! Todos tem defeitos... e as mulheres são um saco em ficar criticando!!! Se acha q os hómis vão se preocupar com celulite ??? claro que n!!!! ahahaha! Ahhh acho que é isso!! eu te adoro mtoooo viu!!! =****
Mica - | http://www.nobody-cares.blogger.com.br

29.05.2004 | Mto bom o texto... concordo q quem ri d td tem problemas, e essa história dela ter feito lipo, nada a ver... belo orgulho d ser gordinha esse... e a celulite da outra lá, pára... deixa ela com as celulites dela, a maioria das mulheres tem e acho q nenhuma delas gostaria q ficassem falando disso o tempo td... bjos miga... adoro vc!!
Mi GuNnEr - supermimo@ig.com.br | http://malukastar.weblogger.com.br

29.05.2004 | Céus... que garota escrota... Ai os meus olhos me doem...
Bié - | http://

28.05.2004 | E ai Mary Belo texto, adorei. Qto a celulite da juliana, eu acho as mulheres muito observadoras...são detalhes entre coisas tão boas...rs bjos Obs: Se precisar de um enfermeiro p/ o seu dedinho.......................
Beck - adriano@fisiotech.com.br | http://semblogger.com.br

28.05.2004 | Adorei o seu texto.Sabe.. poucas pessoas entendem que não temos a menor obrigação de mudar a nós mesmos só pra sermos mais "aceitos " pela sociedade etc etc... Só que na prática a teoria é outra... O que continua sendo valorizado por 99% das pessoas eh a barriga tanquinho, os peitos siliconados, a conta bancária, o carro importado, o estilo... se vc é considerado uma pessoa ' COOL " e tudo mais... E elas pensam que são felizes.. mas não são.. E com isso temos dificuldade grande pra termos relações realmente sinceras dakelas que fazem bem pra nossa alma... onde vc pensa, sente, transmite carinho, cresce... aprende muito. e te dá uma sensação gostosa..de paz... É ni
Thiago - The AngerLord | http://www.lightinblack.weblogger.com.br