sexta-feira, 31 de agosto de 2007

domingo, 28 de novembro de 2004
Mais um ano se passou e estou ficando velho e acabado (Cassiano - Bosta total)

Acho que a minha existência merece um pouco mais que esse trecho brega de "A Lua e Eu" (hauahuahauhauhaua), não? Sim, merece. Ninguém mais que eu sei o quanto é difícil me aguentar (calma, não estou passar na frente de ninguém, vcs podem, inclusive, colocar aqui suas dificuldades de trato com a minha pessoas, rs). E é por isso que, para me homenagear em meu prórprio blog em decorrência do meu aniversário no próximo dia 03, eu vou listar tudo o que acrescenta na minha vida dia - a - dia. E para isso, será necessário falar das pessoas que colaboram nesse aperfeiçoaento diário e incessante. Não fui uma criança boa. Ou pelo menos acho que não fui. Era geniosa demais, batia nos meus amiguinhos (apanhava também) e já pequena, sofria com as mazelas do mundo e com a falta de caráter alheia. Ah, era meio egoístazinha também. Outro dia me falaram, não sei quem foi "Mas Mari, toda criança é assim"... A pessoa que me falou isso deve estar certa. A verdade é que, ao mesmo tempo que me culpo pelas coisas, eu morro de rir com o que eu aprontava. Apesar de meio deprimida, acho que tive uma infância bem feliz. O ser humano é um elemento inacabado. Acredito nisso cada vez mais. E aos poucos, as pessoas que eu conheço, os meninos, as meninas e até os meus cachorrinhos vão me ensinando a assentar cada vez melhor outros tijolinhos que vão me fazendo, espero, cada vez melhor. Será esse processo o chamado "amadurecimento"? Não sei. Se for, é uma coisa que faz sofrer menos, pqorue entendemos mais o que acontece - e porque acontecem as coisas. Agradeço primeiramente, minha mãe Ixa. Por ter me gerado, ter ido de busão para uma consulta de rotina e não ter se desesperado ao saber que eu TERIA que nascer de qq maneira naquela tarde de dezembro, às pressas, pois corria risco de vida. Agradeço a dona Ixa por ter mudado a escolha do meu nome de Maria Carolina para Mariana, que é muito mais bonito, convenhamos. Agradeço mamãe pelas papinhas fenomenais, pelas roupinhas bem passadas, pelos beijinhos antes de dormir, pelos bifinhos picados com a mão ( e eu faço isso até hoje), pela conversas mil. Agradeço pelas noites em que vc lia pra mim "Cazuza". Não me esqueço até hoje das "calcinhas de menina". Só não agradeço pelas broncas porque não vou ser falsa aqui e falar que bronca é bom. Mas agradeço demais o fato de vc ser uma pessoa forte. Sou uma fortinha também (sem piadas, Galante). Agradeço papai pelo ato corajoso de trocar a minha primeira fralda e pela minha primeira boneca, a Aninha. Agradeço a calma, a perseverança, mas dispenso as respostas mal dadas e a falta de paciência comigo nesses últimos tempos. Obrigada, papai, por ser a minha velha serpente bugrina, mais conhecido como "Serpentina". Agradeço meus padrinhos Ulisses e Tia Rê, por terem ajudado papai e mãmã qdo eu tive uma %&$#@ de meningite com pneumonia. E agradeço a todos por eu estar aqui sadia hoje. Obrigada Vovô Nercete (Nelson + Cacete, meu avô às vezes era meio incoveniente), por ser tão pão duro e a me mostrar como é feio ser murrinha. Mas obrigada também pelo seu carinho especial por mim, pela sua amizade e por todas as coxinhas com guaraná no Pinguim. Obrigada Vovó por mostrar que ser teimosa ás vezes tem graves consequências (será que um dia eu aprendo isso???) e também pelas tortas de frango inesquecíveis... Obrigada Gabi por ser a minha irmãzinha, meu taçolo e meu ursinho. Vagalume da minha vida, eu sinceramente não sei o q seria de mim sem vc. É alegria, é doçura. É tudo pra mim. Obrigada Bibica por me ensinar o sentido da amizade. E por mostrar também que o que é verdadeiro nao morre nunca, sobrevive ao tempo, à distância. É sempre bom estar com você. Obrigada Galante por praticar o "hay que endurecer pero sin, perder la ternura jamás". Continue ponderado que um dia eu aprendo a ser assim também. Ah, e obrigada tb pelos incrícies bolos de chocolate que compartilhamos qdo pequenos. Obrigada Astrid por me ensinar jogar basquete, obrigada Casper Líbero por me ensinar a gostar de estudar. Obrigada amigas do Cásper (Anelise, Baggio) pela farrinhas da época de ginásio. Obrigada Maria de Lourdes, Elizabeth e Rubão por me incentivarem a tentar uma vaga na Unicamp. Obrigada Andreya por mostrar que o mundo pode ser menos babaca e mais divertido. Ah sim, obrigada Adriano por mostrar o quanto é feio ter valores distorcidos, ser egoísta, mesquinho, ruim, vadio, puto e ainda se achar o tal. Sua contribuição é determinante na minha vida. Agradeço a mim mesma por ter dado o pé em vc e agradeço Gabriel por ter colocado um pouco de poesia na minha vida qdo tudo era um interminável pagode do Katinguele. Mas agradeço só por isso, pois depois vc se tornou um filho da puta dos maiores. Obrigado por mostrar que as pessoas podem ser muito falsas. Agradeço Néia pela introdução na night campineira, pelo otimismo sempre firme e agradeço Marcão por tudo: pela amizade, pelas risadas, pelos chocolates, pelos beijos de brincadeira no ponto de ônibus e pelo Drummond. Agradeço Cleo, Nílbea, e Marcinho por me mostrarem que dentro das frias empresas burocráticas, existem pessoas com coração. Agradeço Rafa por me ensinar Física e Matemática para o vestibular e o Eduardo por ter desistido da vaga dele na Unicamp e ter ido pra USP (se ele tivesse ficado aqui, dificilmente eu entraria). Agradeço novamente meu padrinho Ulisses por tentar salvar minha vida mais uma vez qdo eu cai numa depressão interminável e mais uma vez minha mãe por segurar TODAS as barras. Não é a toa que meu tio Ulisses e minha mãe Ixa são irmãos : -). Irmãos e meus anjos da guarda. Obrigada gaúcho, por me fazer compreender que existem outras pessoas interessantes e especiais no mundo. Obrigada Marquinhos pelo Vinicius de Moraes e pelo estudo das constelações. Obrigada Thiago por me fazer compreender que existe muita gente atoa no mundo. Obrigada Viúvas de Karl Marx. Sem vcs dificilmente eu aguentaria aquele IFCH; obrigada por demonstrarem amizade onde tudo é tão frio. Obrigada Rê, pelo blues, pelo mel, pela Tia Daura e pela companhia e por ser uma das pessoas mais especiais : -) Obrigada também por repetir a história do tripé, esse é o sonho de toda mulher e de todo travesti. Hahaha... Obrigada Paulo pela paciência e pela alma acadêmica, obrigada Luza por seu pai ser vinicultor (hahaha) e pelas brincadeiras no msn, obrigada Beck pelo bom humor e determinação. Obrigada pessoal da Balalaica por fazerem da volta para Jaguariúna mais agradável (é bem dificil voltar para esse buraco todas as noites). Valeu Walter pelo mal humor mais engraçado do mundo e pelas reportagens que são "a maravilha na terra". Obrigada Clarck pelas palavras de conforto em Porto Alegre e Léo e Dru (Viúvas) por se preocuparem com o meu piti no acampamento. Obrigada Mica por ser tão calma e mostrar que podemos gostar dessa porra de mundo onde vivemos, haha!! Obrigada Tchella por me mostrar que professores de inglês tem coração! Obrigada Cazuza, Creedence, Stones, BB King, Janis, Frejat, Belchior, Chico, Baden Powell, Tom, Vinicius, Lulu Santos, Axl Rose (haha, essa é pra provocar), Led Zeppelin, Guess Who, Village People, Kiko Zambianchi, Ziraldo, Eduardo Galeano, Willian Waack. Drummond, Mário Quintana, Garcia Lorca, Walter Benjamim, Primo Levi, Karl Marx, Prestes, Octávio Ianni, Buddy Guy, Muddy Waters, Eric Clapton, Edu Lobo, João Bosco, Pablo Neruda e é claro, obrigada Mereu, o moço da loja de parafusos, carinhosamente chamado por mim de "porquinha" por existir e tornar o meu caminho até o centro da cidade mais interessante! Po, e valeu pelas 3020 visitas, que máximo. Nunca pensei que um blog meu pudesse ter tantas visitas, haha. Na verdade, ficou grande e macetoso esse textinho. Mas é que tudo isso é parte de mim e não existiria Mariana nem 22º aniversário sem pessoas tão importantes e queridas. Amo todos vcs. Ah! Dukas! Amo vcs tb. Mãe! No final do ano eu me formo. Um diploma pra mim, outro pra vc. Haja paciência, heim, ter uma socióloga dentro de casa! Haha! Meu diploma é seu ; -) Obrigada mãe Iansã. Me dê força para mais um ano que se aproxima. Mineira João Nogueira Clara ... abre o pano do passado, tira a preta do cerrado Tem recongo no congá Anda canta um samba verdadeiro, faz o que mandou o mineiro A mineira Samba que samba no bole que bole Oi morena do balaio mole se embala do som dos tantãs Quebra no balacochê do cavaco e rebola no balacubaco Se embola dos balagandãs Mexe no meio que eu sambo do lado vem naquele bamboleado E totalmente som bam, bam, bam Vai cai no samba cai e o samba vai até de manhã Vai cai no samba cai e o samba vai até de manhã O saravá menina guerreira que é filha de Ogum com Iansã Samba que samba no bole que bole Oi morena do balaio mole se embala do som dos tantãs Quebra no balacochê do cavaco e rebola no balacubaco Se embola dos balagandãs Mexe no meio que eu sambo do lado vem naquele bamboleado E totalmente som bam, bam, bam Vai cai no samba cai e o samba vai até de manhã Vai cai no samba cai e o samba vai até de manhã

Um comentário:

Marie disse...

06.12.2004 | Marizinha, parabéns pelo seu niver!!! Gostaria de ter te dado um abração pessoalmente, mas como vc bem sabe, isso tornou-se impossível com a chegada do seu dindex. Bom, vc sabe que te desejo tudo de bom do fundo do coração mesmo! Te adoro de montão minha amiga!!! Seja muito feliz! Um beijãozão!!
Dru - undefined | http://www.blogdanoite.weblogger.com.br

05.12.2004 | Vlw a mega-ajuda =)
Renata - | http://

05.12.2004 | eeeeeee a gente tah fikno veia...hauahauh keria ter ido lah no teu niver...mas num tinha como volta...=[ bjao ********* t adoru!
Camila Francisca - undefined | http://www.fotolog.net/camila_korn

05.12.2004 | 22 aninhos...ai,ai...é taão legal, não é? aproveite a vida, o momento e o mais tiver por aí... beijos
rhyvenne - | http://

05.12.2004 | 22 aninhos...ai,ai...é taão legal, não é? aproveite a vida, o momento e o mais tiver por aí... beijos
rhyvenne - | http://

29.11.2004 | Oi Ma! É a primeira vez que comento aqui no seu mundinho, uhuuuu!!Obrigado pela citação do meu nominho no seu blog. Gostei mesmo. Valeu pelo bom coração, hehe. Te adoro, espero que não percamos contato apesar de não nos vermos. Amigos eternos, hein! Um grande beijo, mocinha.
Marcio - mrsoares2@yahoo.com.br | http://www.naogrudunha.blogger.com.br

29.11.2004 | Nossa, quanta coisa...nem sei por onde começar. Acho que quem deveria agradecer sou eu por ter voce como amiga desde pequeno :). Dia desses eu disse que me considerava uma cara abençoado por ter muitos amigos bons, amigos de verdade mesmo e, certamente você é uma dessas bençãos na minha vida. ( logo eu, tão agnóstico falando assim heheh :P).De uma coisa voce pode ter certeza, eu aprendo muito com vc todos os dias. Te desejo tudo de bom, paz, saúde, coragem e força. Não desanime e conte comigo sempre... Te adoro Bjos - Thiago
Thiago - |

28.11.2004 | o fim de uma era... saudades do passado mas ansioso pelo futuro! bjo
Renato... - | http://

28.11.2004 | Um dos mais distantes, talvez, porém não menos afeito ao efeito que a presença de tão meiga e contraditória menina produziu na minha vida. "O acaso me deixou na porta da tua casa". Dizem que é nos momentos de necessidade que nós nos superamos. Bom, foi num momento de necessidade que eu enviei aquele e-mail para o DCE da Unicamp, e foi por isso que eu te conheci. Me superei. Descobri que eu poderia ser próximo e corresponder (pelo menos no que é essencial) a você, que exige tanto das suas relações pessoais. Nunca ganhei nada, mas se eu te conquistei, já me considero sortudo. Razão e sensibilidade, isso é o que te desejo, e "hasta la vitória". Sempre!
Paulo - rellumoluap@hotmail.com | http://www.direitoderesposta.desorg.br