sexta-feira, 31 de agosto de 2007


sábado, 2 de abril de 2005

Cante comigo agora! Apesar de vc, amanhã há de ser outro dia! Aew! Agora sim... Ainda há esperança



Semana retrasada fui com meu pai fazer pesquisa de campo. A tarefa era retratar a minha AMADA cidade de Campinas. A primeira parada, foi a Estação Carlos Gomes.Situada na zona rural, entre Jaguariúna e Campinas, o clima era de evidente volta ao passado. Me senti diante da prórpia Mad Maria (hahaha...), e no começo, ficamos com medo de que o chefe não permitisse nossa entrada ou as fotos. A surpresa então, não poderia ser mais deliciosa. Entramos, e em meio aos flashes surgiu seu Ivo, que é chefe da estação Carlos Gomes. Nos contou inúmeras histórias das ferrovias e como tinha surgido a idéia de de fazer ali um centro de reabilitação das máquinas. Entre um papo e outro, os olhinhos do seu Ivo brilhavam. Olhava para a locomotiva que havia levado o Imperador e ressaltava "aquela máquina transportou o Imperador". O trabalho ali é voluntário. Todos que ali esavama trabalhando (em plena manhã de domingo), era por puro amor á história de nosso país e respeito pela força que a locomotiva representou na economia da nossa terra. São filhos, netos e bisnetos de ferroviários. Seu Ivo, essa figura encantadora, ressaltava que era a terceira geração ferroviária da família. Eu e meu pai, já estávamos bobos com o simpático senhor. Aí veio o momento mais emocionante: a chegada da maria-fumaça! Os voluntários vinham na porta, falando que se chegava na Estação Carlos Gomes. Seu Ivo, mais que depressa, foi colocar a gravata e o boné. As crianças encatadas nas janelas e no coração a sensação de ter voltado na história. Uma nostalia e saudade daquilo tudo que a gente não tinha vivido, mas que o amor por Campinas faz ficar latente cada vez que nos deparamos com algum resquício vivo de sua majestosa história. (É isso aí, eu amo a minha cidade mesmo, e daí? haha...) É absurdo Não sei mais nem o que pensar ao ver aquela bobona da Ilze Scamparini no Vaticano torcendo para noticiar a morte do papa para a Rede Globo. Não consigo nem imaginar a sensação de êxtase que essa mulher vai ter qdo isos acontecer. É um nojo a forma com a qual ela se apresenta, em tom solene tentando forjar um clima de respeito que inexiste. Quando vejo então, aquela multidão egoísta pedindo a reabilitação do Papa então, eu nem sei o que penso. Pessoas de fé verdadeira se misturam com os que fazem o turismo fúnebre para contar posteriormente que se esteve no Vaticano qdo o JOão Paulo II morreu. Fora o fato de que me dá dor de estomago só de pensar que, os padrecas estão só de olho na sucessão, eita nóis. Como a Igreja é podre. O único pecado de João Paulo II foi justamente seguir essa instituição falida e hipócrita. É absurdo II Acabou o BBB. Acabou e todo mundo achando falando que o Kid Pamonha é uma gracinha. O Shrek Pão -de -Queijo está nas bocas. Agora me digam: ou meus valores estão completamente deturpados ou então pára o mundo AGORA q eu quero descer. Como uma pessoa q fica 5 anos com uma garota, fica com outra, assume em rede nacional q gosta desa outra e ainda continua sendo um cara LEGAL. Como uma pessoa que expõe a outra dessa forma, ridicularizando-a, desrespeitando não só a namorada em questão, mas também toda a sua família (com a qual devia ter lá uma certa convivência) pode ser SUUPER LEGAL? Tá tudo errado. Não pode ser. Não é uma questãod e moralismo mas a banalização total dos sentimentos, da conviv~encia e do respeito. E todo mundo acha lindo, afinal o que se quer ver na televisão é rala-coxa e amor de novelinha. Misericórdia. Verdade "A situação no Brasil anda tão difícil que o barbeiro, que é um bicho que chupa sangue, já tá chupando cana."

Um comentário:

Marie disse...

17.04.2005 | Valores, hmmm.. não sei mais o que o que dizer sobre isso já que ficaram meio relativos. Não consigo mais brigar ou me revoltar, apenas observo e tiro minhas próprias conclusões. Tentar mostrar o horizonte pra quem não enxerga um palmo diante do nariz pode ser frustrante. No mais, adorei a história do seu Ivo :). Encontra com pessoas assim dá um certo alívo. Bjos - Thiago
Thiago - |

07.04.2005 | hehe... tanto gosto q tem base pra meter a clher no relacionamento do casal mais "fofito" da tv brasileira! HAUAHUAHUAHUAAUHAUAHUAA...
Mariana - | http://

04.04.2005 | Muito bom saber que existem pessoas que se importam realmente com a história e que trabalham voluntariamente para preserva-la. Seu Ivo nota 10. Quanto a hipocrisia da igreja, isso é uma coisa que eu já nasci sabendo, aliás as pessoas nascem sabendo mas preferem se agarrar a uma fé por puro medo da morte! Quanto ao papa, acho que a única coisa boa que ele fez foi se juntar ao Ronald (McDonald) Reagan para acabar com o comunismo! Por sua vez o BBB é uma farsa que todos adoramos assistir, ou seja, uma farsa bem produzida que serve para entreter até os mais "acadêmicos" hahaha. Falando bem ou mal, todos assistimos.. e adoramos...
Daniel "Death" Disneycrusher - | http://www.nuclearravager.com

03.04.2005 | Primeiro, a histórinha da sua pesquisa achei mto legal miga!!! Mto fofa... q bacana q foi, né ? Emocionante! =]]] Segundo... uma questão: pq a maioria das pessoas nunca tem fé em nada? Digo, fé em Deus, fé em alguma coisa, em qlqer coisa. O Papa não poderia ter sido melhor, fez muitas coisas boas nessa droga de mundo ridículo. As pessoas q estragam tudo, sempre! Num tem jeito.. Mas existem muitas q se salvam.. se não fosse assim acho q o mundo não continuava girando ! Mas os urus nas vida dos outros tb estão sempre rondando!! Terceiro: BBBunda e a rede globo é uma das piores, senão a pior coisa do Brasil como forma de alienação. Odeio. As pessoas amam ser enganadas. Então, phoda-se! bah Quarto, s
Mica - undefined | www.fotolog.net/_nobodycares

02.04.2005 | Ufanismo apesar dos barbeiros famintos. Parabéns!
Renato - lookatmyankh@ig.com.br | http://

02.04.2005 | ufanismo apesar dos barbeiros famintos. PARABÉNS!
Renato - lookatmyankh@ig.com.br | http://