sexta-feira, 31 de agosto de 2007

segunda-feira, 1 de maio de 2006

Mercadão

Uma vez, João mandou um texto para o Viúvas, nosso grupo no Yahoo, falando da lógica mercadológica das amizades e sentimentos, onde te compram quando precisam de você e te descartam quando você não é importante. Era um texto com endereço certo, que apesar de genial era de difícil compreensão por causa da linguagem economiqueza usada por ele, estudante de Economia. Eu estou de TPM. Acabo de ser chamada de "essa menina" pela Disquinha que sai com meu melhor amigo 2. Por quê? Porque meu melhor amigo 2 sequer falou o meu nome pra menina que ele semi-namora. E então, eu fico sendo chamada de "essa menina". Essa menina... Todas as pessoas com as quais eu convivo conhecem as pessoas importantes na minha vida pelo nome. Em casa, minha mãe, meu pai, minha irmã conhecem meus amigos pelos nomes, e acabam se tornando intimos das coisas que eles fazem ou dizem, sem conhecer. Pessoas importantes tem nome. Essa semana também eu fui obrigada a escutar que não gostam de mim como gostavam antes. Oh... Amor agora acaba... Que descoberta! Não. Amor que é amor, não acaba. E se acaba, vc tem o tato de não falar. E se diminuiu, ora, por favor, não seja hipócrita de espalhar aos quatro ventos que você ama, porque sinceramente... Amar não é querer ter uma bicicleta. Eu tenho quase 25 anos, quase 1/4 de século, e ainda dou um valor maior para as pessoas do que elas me dão. Estou subordinada á inflação de sentimentos e relações, que cada hora me atribui um valor. Se sou conveniente na hora, se valho mais, chama a Mari. Se valho menos, nah, nem lembramos da Mari. Blz, Fmz. Qualquer pessoa é muito mais que "gosto mais ou gosto menos". Preciso mais, preciso menos. Conto nos dedos as vezes que pessoas chegaram pra mim, nesse ultimo mês em especial que foi terrivel e me perguntou: Mari, como q tá? melhorou, as coisas estão se resolvendo? A Mari fala muita merda mas também tem alguns problemas... Não serve só pra fazer favores ou dar conselhos. Mas enfim, mercadoria não sente e não fala, só serve. "... a paixão não se prende às regras do bom comportamento. Ela não é asséptica nem polida. A paixão é primária e grosseira, ela nos remete a nossa essência feroz e animal. Porque é o que somos quando amamos. Somos Fedras. Somos Medéias." ... "... subúrbios das galáxias. O amor é o que me sabe e o que me sobra. Outro castelo que naufraga... que naufraga como tantos sonhos que a força dos meus sonhos quis transformar em catedrais. Ilusões? Ontem me restavam meia dúzia. Hoje... nada mais..." Mutante Rita Lee - Roberto de Carvalho Juro que não vai doer Se um dia eu roubar O seu anel de brilhantes Afinal de contas dei meu coração E você pôs na estante Como um troféu No meio da bugiganga Você me deixou de tanga Ai de mim que sou romântica! Kiss baby, kiss me baby, kiss me Pena que você não me kiss Não me suicidei por um triz Ai de mim que sou assim! Quando eu me sinto um pouco rejeitada Me dá um nó na garganta Choro até secar a alma de toda mágoa Depois eu passo pra outra Como mutante No fundo sempre sozinho Seguindo o meu caminho Ai de mim que sou romântica! Kiss baby, kiss me baby, kiss me Pena que você não me kiss Não me suicidei por um triz Ai de mim que sou assim!

Um comentário:

Marie disse...

18.05.2006 | Hoho...amiga Mari....sim sim...a gente pisa na bola...mas...amigo q é amigo sempre tá lá apesar das pisadas...olha...eu tbém fico mtooo chateada qdo as pessoas q eu mais estimo não superam minhas expectativas...mas é foda né...pq elas nunca farão exatamente o q esperamos delas...nem eu faço pra elas nem elas pra mim...mas nem por isso eu deixei de ser amiga de nenhuma...um exemplo mto básico disso é a Ina...sou amiga dela tempão...ela já deu mta pisadas na bola comigo, eu já dei com ela tbém...as vezes fico chateada, mas depois conversando vejo q não tem nada haver...e não é por causa de coisas pequenas q uma amizade acaba...o amor é mais forte...ela nunca me falou...nossa amiga como eu te adoro.
Michele Fernanda - micheledasletras@hotmail.com | http://spaces.msn.com/perolasdamimi

17.05.2006 | Mari... linda... linda... até as pessoas mais especiais têm seus dias de serem tratadas como mercadorias... viu só? e vai ser sempre assim, não adianta eu perguntar se essa fase já passou pq ela nos acompanha em toda a vida, mas sabe... em toda a vida tb há aquelas pessoas q nos tratam como merecemos... e com essas pessoas eh q devemos nos preocupar... nos preocupar em "cativa-las" e em nunca as tratarmos como elas tb não merecem... Seu blog eh lindo, eu adoroooo vir aki! bjoooos
Ju *Pequeno Principe* - | http://www.fotolog.com/ju_gaiola

13.05.2006 | Bem.. o que eu posso dizer.. esse problema é tão antigo que Cícero já falava sobre ele em "Da Amizade".. friamente falando, defendo a teoria de que todo ser humano é egoísta, uns mais outros menos, mas sempre egoísta! E por isso esperamos coisas das pessoas que elas não podem nos dar.. Em todo caso, peço desculpas se alguma vez, mesmo sem que eu tenha percebido, vc tenha tido esse sentimento com relação a mim. Desculpa mesmo! E juro, que em momento nenhum, te vi como uma mercadoria... li uma vez que não é só porque uma pessoa não o ama como vc queria que ela amasse não significa que ela não o ama com tudo o que pode, pois algumas pessoas nos amam mas apenas não sabem demostrar ou viver i
Sue Ellen - | http://sueellencruz.nafoto.net

11.05.2006 | só pra dizer que lembro de você! (te amo) Bjo
Renato - | http://