quinta-feira, 30 de agosto de 2007

domingo, 21 de março de 2004
Desata-me!

E já plagiando um pouquinho o poema que o meu querido amigo carioca Renato (eu amo esse ordinário! O fdp viu o tio BB King na Marina da Glória meu, vocês têm noção do que deve ter sido isso?) postou aqui no blog: uma topada dói. Prender o dedo na porta também dói. E eu, tinha me esquecido que existia dor maior que a dor da saudade. O ano passado eu quase morri de saudade. Na verdade, acho que todos nós mortais morremos um pouco por dia de saudade: dos anos que se passaram; das pessoas que se foram. E lembrar no cotidiano é morrer, um pouquinho. Uma morte que paradoxalmente é boa, porque nos remete a um momento que foi feliz; e somos então, felizes por alguns instantes, com a mesma intensidade de outrora. A dor da impotência me pegou ontem: é a pior coisa que existe nessa vida, nada dói mais. Não poder ajudar as pessoas a quem amamos é deveras injusto, deveria ser pecado. Mortal. Você sabe, você vê e você não pode fazer nada. Foi assim com meu avô, quando eu fiquei sabendo de seu câncer terminal. Quando eu soube, a amiga Bianca estava comigo, segurou minha mão. Minha mãe e meu pai fizeram mais que podiam pelo meu avô, e foi o suficiente. Ontem, a mesma coisa. Eu tomei conhecimento de uma situação, e não pude fazer nada... Nem eu, nem minha mãe, nem minha irmã. Ninguém. E é uma situação tão frágil, tão difícil. E eu penso que alguma força que não a minha, vai poder me ajudar. É uma forma de não ser tão impotente. E acabo por concluir então, que o homem não é nada sem ter uma crença. Seja ela qual for. É só essa força exterior que vai fazer por mim o impossível. E assim, me sinto em paz: já não sou tão impotente. Blues, vodka, polvo e Bozo ----Texto cheio de metáforas, mas eu precisava escrever. Os dias têm sido bem movimentados: volta ás aulas, meu projeto sobre a linda Campinas a todo vapor (iuhuuu). Discussões filosóficas – ontológicas – epistemológicas com a D. Izza. Ciuminhos da dona Biézita, muito Bread com meu pai (meu pai lembra de mim ao escutar e eu lembro do Galante, meu amiguinho de infância lááááááá de Bragança). E o Thi fazendo "arte", como ele mesmo diz... Just a bit of chaos!!! Segundo ele, existe o mito do polvo selvagem, que mora dentro de uma caixa motorizada preta (francesa): ele só ataca quando a sereia também está lá dentro. Sereias de plantão: cuidado! Haha! Sábado passado foi de blues. Caraca! Fazia tempo que eu não fazia a combinação blues e vodka: me detonei de tanto dançar naquele Delta Blues, como estava bom! E aquele drink nº 13, “Delta Blues”, o que era aquilo? “Néctar dos deuses” como diria o Walter. Mas o melhor foi o programa de rádio improvisado na Rodovia Campinas – Mogi Mirim pelos radialistas Amaral, Alexandre e Tuxa. Haha!!! Só a Guerry como ouvinte! Muito divertido: com direito á “Alegoria do Bozo”. Na terça eu fiquei na "República do Sal Grosso", a convite da Pat Fabinho e do amigaum Jaum. PqP!! A vida é realmente uma festa: mesmo que muitas vezes, ela nos deixe de mãos completamente atadas... Simplesmente Rebelde----- E a pequena Bié, a mais menina das meninas homenageadas nesse blog, saiu da toca e agora é uma simples rebelde. Simples por que a verdadeira força das coisas está na simplicidade. E rebelde, porque ela é neta de Dora, filha de Izza e irmã de Guerry. Crítica social feita com uma força que tem a leveza que só podia vir da Biézita mesmo. Visitem Biézita, agora uma simples rebelde. Show.

Um comentário:

Marie disse...

27.03.2004 | Mari, realmente é muito difícil querer ajudar alguém e não poder fazer nada. Entretanto, há algo que sempre podemos fazer: oferecer amizade, confortar, dar carinho. Às vezes um pequeno gesto que parece ser nada, pode ser uma grande força prá quem está precisando de ajuda. Te adoro muitão! Bejones, Dru
Drusilla - noite_ensolarada@hotmail.com | http://blogdanoite.blig.ig.com.br

24.03.2004 | Fala má, há quanto tempo heim? Morrendo de saudades de vc.... bem, visite meu novo blog, hehehhe
Bié - | http://www.simplesrebelde.weblogger.com.br

22.03.2004 | Mari, que conteúdo, hein? Vc sempre me surpreendendo.... Bjs.
Cléo Garcia - cleo.garcia@terra.com.br | http://

21.03.2004 | Pô gente, que bacana :) Eu fico feliz que vcs amigos queridos venham sempre me visitar aqui nesse "Complexo de Pagu". Muito bom mesmo. Rê, Galante e Mica: eu amo vcs! Um beijão!
Guerry - | http://

21.03.2004 | Fofa... te curto pra kct... Adorei demaisssss o que vc escreveu, bjaum.
Camila (Mica) - | http://www.nobody-cares.blogger.com.br

21.03.2004 | As melhores lembranças que eu tenho de Bragança vem de voce Má ;) hehehhe... sim eu sei... mas no fundo .. é verdade não é mesmo?? Bjo do Thy
Thy - galant_usp@yahoo.co.uk | http://lostwords.weblogger.com.br

21.03.2004 | Para as pessoas que vão, para aquelas que vem e para as que estão: "Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te". Isso é o melhor e TUDO que podemos fazer qndo aparentemente não há nada a ser feito.
Renato - lookatmyankh@ig.com.br | http://www.goodomen.net/cubacambio.htm