sexta-feira, 31 de agosto de 2007

quarta-feira, 18 de outubro de 2006
A-DO-RO!


Já sei. Quando eu quiser fazer regime, é só pegar o prato, e enquanto estiver sendo transmitido o horário gratuito de propaganda eleitoral, estarei feita, porque eu perco minha fome na hora. Hoje, como era uma das coisas que eu mais gosto de comer, arroz feijão e é claro, SALADA DE TOMATE, eu desliguei e continuei, mas quando for panqueca - hãhã, eu sou a única pessoa no mundo que não vê graça em panqueca - eu certamente vou ligar a TV. E é lindo o cenário que se configura: vejo meus amigos em exércitos organizados em lados opostos - Aqui o exército azulzinho, e nós defendemos o Deus Chuchu. Há! Aqui somos o exército estrelinha, e defendemos o Lulinha. Ok, eu me posiciono desde sempre no exército do Lulinha, mas pera lá, a troco de que eu vou ficar comprando briga com os outros, e muitos são meus amigos? Heim?
Sim. Hoje eu encaminhei uns textos com enfoque político. Mas é porque eu já estou de saco cheio das "orações do povo brasileiro contra o PT". Ah, faça-me o favor. Então que se faça uma oração em peso mesmo contra a política do Brasil, pq nada aqui tem jeito, porque a base é podre, então, a estrutura vai ruir sempre, e óóóóó, é claro que é mais fácil culpar o PT e o semi-analfabeto. Semi-analfabeto... Que morram os semi-analfabetos de alma. Essa gentinha que a gente encontra por aí diariamente, com argumentos tão, mas tão fraquinhos... Com idéias tão sempre medianas... Com uma crítica tão baseada em revistas da Editora Abril... Tão fãs da velha novidade que descobriram semana passada e agora não sai de sua playlist, porque ora, é cult! Tão classe média. Classe média deveria ser o nome de um estado de espirito, porque classe média é essa gente aí, tão medianamente sem graça. Independe do plano econômico, ok? Não distorçam, já que a moda agora é distorcer tudo e... e... e... Enfiar na bunda do PT! Há!
Tá. Eu me irrito também. Eu me vejo entrando nas rodinhas quando o assunto é a reformulação do PT da cidade e eu me vi me colocando à disposição. Não vou me filiar. Não preciso de rótulos, odeio isso. Eu corria como uma criança dentro da escola na qual estudei, e na qual eu fui fiscal do TRE, conferindo os números das urnas. Foi demais. E eu me estresso com muitas outras coisas também, principalmente com pessoas, porque as pessoas são muito cansativas.
Mas sabem. Tudo isso dói muito, mas eu simplesmente adoro ser mulher. Eu adoro. É horrível, mas eu adoro! Como diria a Cynthia, "o homem pode tudo, mas se a mulher chorar..." haha! Não que eu chore, não, eu não costumo chorar (mais) por qualquer coisinha. Eu tenho chorado de tristeza profunda ou de felicidade profunda. Mas eu adoro poder ser curiosa e ainda ser chamada de fofa demais depois de fazer um fuá pra descobrir um segredo do meu amigo carioca, que me chama de Minha por causa do meu repetitivo e paulistano meu meu meu. Eu adoro ser a menininha da mamãe, a irmã da Gabi, a filha do Waldir, a professora da Mandie, a namorada do Renato, sobrinha-irmã postiça da Tia Daura e do Rê. Melhor amiga da Bianca, a Marita nas citações da Sue, a muié da Mie.
Mas eu adoro mesmo é chegar em casa, e quando não tem janta (apesar da D. Iza deixar sempre pronto) trabalhar a tarde toda, chegar em casa, fazer janta, tomar banho, lavar a louça, ler Durkheim, conectar a internet, falar com o namorado, falar das músicas do Leoni com o Thi Meu, brigar com o Ronaldo, chamar o Galante de bobão e dar um olá para as vadias, escrever um scrap pro Rê, misturar bossa-nova com fossa-velha com a Bel, mineiros, gaúchos, petistas e troianos.
Ser intensa dói. "não dá pra ser menos séria?". Foi a pergunta. Não, não dá definitivamente. Eu gosto de ficar insegura todo domingo na plataforma 4. Adoro fazer tudo aquilo que eu escrevi ali em cima, e às 21hs tomar um banho daqueles e passar aquele creme caro, mas que vale a pena e tem cheiro de morango. Tem o de limão também. E aí eu adoro deitar a cabeça no travesseiro e esperar que um refrãozinho venha na minha cabeça "água de beber, água de beber, camará". É sempre um refrão diferente.
E é tão bom no sábado preparar aula o dia todo, correr, fazer as unhas, ir ao mercado, escolher roupa porque, às 21hs vai ter alguém aqui na porta de casa me esperando do lado de fora do carro. E está sempre sorrindo. Nunca conheci ninguém tão sagitariano.
A gente só se lembra daquilo que cala fundo. Não é de todo mal sentir assim como eu sinto as coisas, porque eu sei que lá adiante eu vou lembrar. E é por isso que eu digo, que eu simplesmente adoro ser mulher. Eu sinto cada coisa que eu faço, e eu só acredito que isso seja possível, sendo assim, mulher. Pode ter certeza: o arroz que eu faço tem um refrão.
Domingos de Oliveira idealizou todas as mulheres do mundo em uma só. Ora, não é isso que somos?

PS: TPM ou ataque maníaco depressivo?

Um comentário:

Marie disse...

19.10.2006 | Marieeee....vc sabe que penso igual a vc politicamente falando...mas ultimamente tô preferindo me calar, se me perguntam respondo, argumento e fim...não dou margem pra discussões... E quer saber duma coisa...acho que nunca estive melhor do que agora na minha vida...apesar de todos os problemas eu ainda continou me sentindo bem, acho que tô conseguindo manter mais pessoas boas próximas a mim do que pessoas ruins. Uma delas é vc...hoho! BJO!
Michele Fernanda - micheledasletras@hotmail.com | http://spaces.msn.com/perolasdamimi

19.10.2006 | Vc existe, amiga? Existe mesmo? Não, não acredito. Pra mim vc é um personagem de sei lá de quem...Admiro vc horrores. E te amo. Mesmo. Beijão!
Bel - izcamargo@yahoo.com.br | http://

19.10.2006 | Haha mas eu disse que a tava faltando gente naquele dia! hahaha Sim.. tão diferentes, e muito parecidas porque todas sabemos o valor da amizade! e é isso que sobrevive a todas as diferenças! Piegas, mas bonito! (ou não! haha) Bjussss
Sue Ellen - | http://sueellencruz.blogspot.com

19.10.2006 | Só um adendo, ao comment da Sue: E somos todas as mulheres do mundo porque uma vai completando a outra. Olha só o quinteto fantástico qdo se forma (tá, eu vi no seu flog "nós 4", mas eu me incluo na análise)... A gente é tão, mas tão diferente... E tão, tão e tão parecidas. Todas as mulheres do mundo, é o q somos.
Marie - | http://

19.10.2006 | Outro dia, recebi um email de uma amiga cujo assunto era: é só um desabafo. Ela também estava farta de receber emails sobre a política. E para comparar ela citou outras hipocrisias da sociedade, pessoas que se dizem católicas, cristãs, whatever, mas que são podres, entre outras coisas.. pessoas que se dizem cult porque lêem veja e fingem gostar de música clássica, militantes que são criticam o mercado de trabalho, mas é esse mercado de trabalho que gera o salário dos pais dos bonitões, os quais os sustentam enquanto eles buscam por um mundo melhor.. e blá bla blá..o que me irrita é a hipocrisia!!! Me irrita essa mediocridade de espírito... e, indo um pouco contra ao seu raciocinio, acredito que mulh
Sue Ellen - | http://sueellencruz.blogspot.com

18.10.2006 | Marie, eu estava passeando e de repente me deparei com o seu blog e adorei o seu blog. Se quiser visitar o meu é bem vinda. Um beijo!
Rutz - | http://www.rutjon.blogger.com.br

18.10.2006 | O bobão de plantão pra variar babou literalmente no seu texto. Faço por merecer o apelido então? ;) Fora com essa imprensa vadia, ridícula e seu chavão repetitivo e estridente: "eu sei a receita pro brasil dar certo e esse barbudo feio vai por tudo a perder" Chega! Bjão!
Thiago - | http://