sexta-feira, 31 de agosto de 2007

domingo, 23 de julho de 2006
Em conserva

É incrível a tecnologia, os avanços, a ciência. No Japão ou nos EUA, é bem comum achar computadores ou aparelhos de video-cassete (esses será que ainda existem por lá) no lixo, completamente inutilizados obsoletas frente à tudo aí que os grandes gênios das exatas criam, aprimoram, etc. É tudo tão fácil hoje, em 20 prestações, se vc tem o nome limpo, é lógico, você tem uma TV de plasma ou troca seu carro por um com computador de bordo e trio elétrico, tudo para facilitar sua vida. Vc se desfaz do carro "antigo" sem mais nem menos, e ele fica para aquele que não pode ter um carro mais caro.
É simples. Você quer, você compra. Não quer, joga fora. Hoje em dia, você pode até fazer isso sem culpa, pois em alguns lugares, a reciclagem está a todo vapor. Tudo pelo meio ambiente, mas vc só preserva o meio ambiente porque você precisa dele, porque sem ele vc simplesmente não existe. É só por causa disso.
Globalização, tecnologia de ponta, tudo compartilhado e tão mas tão tão high tech. Não se conserva mais nada - você pode ter um novo! Não se conservam mais pessoas importantes.
É triste perceber que, por mais que você faça, por mais que você dê e por mais que você goste, o risco iminente de ser descartado te rodeia, rodeia, rodeia. De repente vc apenas não serve mais, você não está mais adequado a uma série de interesses antes vigentes e que agora, não fazem mais sentido. E você? Bom, se vc for um sentimental com resquícios nostalgicos luzitanos, você está na Roça. Porque isso dói, heim...Ah! Já sei! Ó mundo da inteligência moderna, crie uma máquina de controle de sentimentos! Um computador que nos ensine a lidar com as vicissitudes desse seres humanos que só querem nos usar. Cadê? Eu to esperando. E nem adianta mandar tomar um remedinho aí nãnãnã. Quero a máquina, sou chata e ninguém me tapeia não.

Blues sem estar blue

Ontem eu cheguei em casa com uma fome... Vim escutando Tom Jobim na estrada, e aquele preto sem nenhuma luz me dava a ilusão do mundo perfeito: sem pessoas indesejáveis, sem contas e com bossa nova.
Fome. Cheguei, dei um toque no cel do Renato, e a fome... liguei a tv estava passando "Apertem os cintos: o piloto sumiu". Fiz minha pizza de frigideira, peguei meu suco de maçã e sentei na frente da TV. Não consegui dar um sorriso na hora mas me contorcia de rir na cama depois lembrando das cenas, a cena da menina doente e da aeromoça tocando violão é impagável.
Acabou a fome. Mas que falta... A tarefa agora era tirar a maquiagem, me lembrei: preciso comprar um desmaquiante - ou seria desmaquilante? Mas caraca, que falta! Tem algo ainda fazendo falta... Descobri, e lá fui eu, dormir contente, me completando com a lembrança (de alguns minutos) daquilo que tava me faltando naquele momento.

Completando a minha existência

1 - Imagem do meu pai sorrindo na frente de duas porções de batata frita;
2 - Minha mãe e seus cadernos novos;
3- Minha irmã fazendo clip no carro ao som de "Por Onde Andei";
4 - Fotos da minha caixa de imagens: a cara de besta do Ronaldo, o carinho no coração que são as vadias Mie, Sue, Jue, Pir e até a Quirs! Bianca e eu nas piores fotos do mundo, mas ainda Bianca e eu! A Néia de olhos fechados em TODAS AS FOTOS, Jaum com a sua cara de bom moço no meu aniversário, galante abraçando um balde de cerveja, Julia com a cerveja na mão, Renato com a sua foto de Terrorista procurado pelos EUA, Mandie voando, Dru dançando na mesa, Lê em traje de gala, Lelezinho ainda com alguns meses, Re, André e eu na minha foto traveco, Tia Daura trabalhando, Enrique de caipirinha, Warzinho com o amigo João Pedro, Gabriela de Janis, as fotos do Saulo que nos salvamos aqui, Maia e Max em poses lindas pedindo um biscoito e diversas fotos deletadas : -) (Mentira, eu nunca deleto fotos, só queria parecer má).

Meninas, meninas
Muito diferentes, porém, espero percorrer o caminho sempre junto desses brinquinhos aí... Mãozinhas sonhadoras, mãozinhas briguentas. Só mãozinhas e brinquinhos... (será?)
PS: é claro que o arquio d eimagem deu pau né, depois eu coloco.
PS2: Weblogger, eu te odeio
PS3: Quem venham os pinguins! (será que é um pinguim??)


Às 23:36:57 MaritaPregou este panfleto
# envie este texto para um amigo SUBA NO PALANQUE!!! [4]

--------------------------------------------------------------------------------
quarta-feira, 12 de julho de 2006
Balaio de Gato

Cada momento da minha vida é vivido com tanta intensidade que as vezes eu acho que eu vou morrer do coração, porque, eu vivo um momento várias e várias vezes enquanto lembro dele. É muita emoção pra 23 anos!
Eu tenho 23 anos, tinha tido até então um amor de adolescência, amor de maresia, amor de bombacha e um amor tranquilo. É evidente que as conotações são por mim dadas, pq o que é amor para alguém tão bobo qto eu (aliás eu acho que ainda não sei oq é amor de casal, sabem?) pode não passar de uma pegada para as outras pessoas mas enfim, como diria Neruda, se um dia eu escrever um livro ou tiver dinheiro pra fazer um túmulo daqueles bem stile eu vou tentar escrever assim: confesso que vivi.
Eu confesso! Confissões doem, não doem? Elas saem de dentro da gente como uma navalha afiada e nos mostram como somos de maneiras nem sempre agradáveis. Confesso que vivi? Acharia melhor escrever "Vivi confessando". Pq tudo pra mim é tão verdade e acaba doendo tanto!
Pois bem. Dói, dói mesmo. Mas quando o corpo e a cabeça da gente confessa que algo bom demais aconteceu... surgem as borboletas! Bianca, se ler esse post, sabe do que estou falando, pois ela tem pelo menos umas duas duzias delas lá dentro dela. Defitivamente, eu prefiro as confissões que meu corpo faz pra mim mesma do que aquelas que eu tenho que proferir e me sangram tanto.
Confissões que vem de dentro, verdades indeléveis. Há alguns dias tenho levantado (isso mesmo) e pensado que vale a pena conhecer novas pessoas, enfrentar o dia cara a cara. Tristeza e desilusão não vão dar credibilidade às confissões que virão daqui pra frente.
Confesso que vivi... que chorei, que esperniei, que fui teimosa e errei muuuito mais que acertei, que sufoquei pessoas, que dei voadora em quem tentava me sufocar, mai puta que pariu: que todo esse esforço se resuma em ser feliz, seja lá do jeito que for.

Ps1 - (Imitando o Ronaldo) - Obrigada pelas borboletas : -)

Ps2 - Tem uma musica do Cazuza que se encaixa tão bem nessa minha nova fase! mas como eu sou elegante, eu não vou postar!

Um comentário:

Marie disse...

22.07.2006 | Olá, Marita! Gostei muito do seu blog, principalmente por se inspirar na mesma pessoa que inspirou meu nick. Conheça nosso blog também! é o Uatisdis!!!! - www.uatisdis.weblogger.com.br
Pagu - paguparanoica@bol.com.br | http://www.uatisdis.weblogger.com.br

13.07.2006 | Oh, doces borboletas...Que poderosas!!! São fodásticas e infalíveis! Não sabia que borboletinhas tinham capacidade de desancorar vidas. Enfim, PALMAS PARA BORBOLETINHAS!!!!
Bié - | http://

13.07.2006 | Estou muito feliz por suas borboletas viu? Dentro de mim ainda não existem borboletas, no maximo lagartinhas que podem virar borboletas, ou não. Mas nem estou preocupada. Devemos viver o momento, sem pensar em complicações futuras (elas virão de qualquer jeito). beijos e até amanhã!
Julie - julianasbs@gmail.com | http://

13.07.2006 | Marieee!!!! Confissões...acho q as minhas escapam sem eu me dar conta...rs Qto as borboletas...ich...problema sério...rs....só senti com quem não deveria...acho q valeu a pena...rs...pra eu dar valor as coisas melhores que ainda acontecerão pós desgraças...rs... ...como eu disse pro Gui e falei pra vcs no domingo...a vida é feita de pequenos momentos né...em todos os sentidos... Acho q sou um pouco mais feliz agora por ter vivido tantos pequenos momentos felizes com minhas amigas tbém...
Michele Fernanda - micheledasletras@hotmail.com | http://spaces.msn.com/perolasdamimi

13.07.2006 | Faz muito tempo que não comento nada aqui, mas é ótimo poder ver que você está bem... isso me deixa muito satisfeeeeeeeito (satisfeeeeito é muito melhor que "feliz" pra mim, mas é uma longa história pra um comentário) Te adoro Bjos do seu amiguinho de infância ;)
Thiago - hmmm.. não. |

13.07.2006 | Uma vez li.. no profile de alguém, que não há problemas no porquê das borboletas,afinal.. "é aki dentro que elas batem".. então, Marie, continue vivendo.. e sentindo as borboletas.. lembra qdo vc me disse que nunca ia passar? Pois é, passou, e mais rápido do que vc imaginava.. e o que veio depois, foi bem melhor! Te amo muito e estou feliz em te ver feliz!!! Beijosssss
Sue Pechena! - | http://sueellencruz.nafoto.net

Últimos Comentários
30.07.2006 | Primeiro, queria corrigir o Thiago e dizer que duka sou eu, hohohoho. Pois é, tudo é baseado na oferta e na procura. Leis do mercado: Não vale mais nada? Lixo, seu félada! O verbo é renovar, renovemos o carro, o pc, as roupas e agora, o artigo de luxo, a alma. "Arno, simples assim", diria a propaganda. Aliás, ela é a alma! Hã-ã, alma...propaganda, sacou? =D
Bié - | http://

25.07.2006 | Puxa, Marie.. você consegue escrever sobre o ser humano com uma sinceridade que assusta. Eu morrerei com os meus resquícios sentimentalóides, porque sem eles, não sou mais eu. Valeu pela homenagem... essa foto é duka msm ^^ Te adoro! bjão!
Thiago - hmm... não :P | http://

24.07.2006 | Marie...rs...bem, primeiramente acho que o termo exato é demaquilante...rs Então...o que eu tinha pra falar escrevi ontem no meu blog...amo vc pra caralho...acho que vc foi uma das únicas pessoas dessa cidade que conviveram comigo num clima de preconceito e dps teve a oportunidade de ver quem eu sou de verdade. BJU!!!
Michele Fernanda - micheledasletras@hotmail.com | http://spaces.msn.com/perolasdamimi

24.07.2006 | Os textos são tão lindos, que já falam por si só.. dispensam comentários. mas esse último "em conseva" me fez lembrar uma frase: Tenho me esforçado pra não rir das ações humanas, por não odiá-las, nem deplorá-las, mas por entendê-las. (Spinoza) Quanto mais vc esperar do ser humano, mas vc vai se decepcionar com ele, mas não o culpe por isso, no fundo, somos todos assim. Lindos o textos. Pena que não apareceram as imagens.. Parabéns Mari! Bjo
Sue Pechena! - | http://sueellencruz.nafoto.net