sexta-feira, 31 de agosto de 2007







quinta-feira, 19 de outubro de 2006
4 felicidades

Eu estava me perguntando outro dia, o que era felicidade. Acabei concluindo na segunda-feira, acho, que, felicidade era na verdade, ser mulher. Outro dia, disse que felicidade era ver meu armário todo arrumado pela minha mãe. Que felicidade, era mãe.
Descobri outras felicidades aqui. Ei-las!


Felicidade é conseguir entrar na Unicamp, ter 19 anos, não saber nem amarrar os sapatos e ingressar no curso de Ciências Sociais. É ficar com a mãe das 9 até às 17hs sentada num banco duro, almoçando uma comida ruim de burguês no Instituto de Artes, esperando a lista sair e seu nome, estar lá. É subir de saia nas costas de quem estava na frente, só pra ter certeza que o nome estava lá e sair correndo, correndo, e pular no colo da mesma mãe que já estava com a bunda doendo. É ligar pro pai do orelhão e escutar ele chorar de emoção pq vc entrou na Unicamp. É conhecer pessoas, brigar com elas, e mesmo assim, na frente de um prato com caldo verde, ver que tudo continua como antes, e resgatar a solidariedade orgânica, haha! Felicidade é perder todas as esperanças na vida e na humanidade, no lugar onde você achava que seria a mais feliz das pessoas, e mesmo assim se acabar de dançar Madonna com várias, eu disse várias Bohemias na cabeça, na festa de formatura. É ficar literalmente sem pé, de tanto, tanto dançar. Mas pra que pé, se com 23 anos eu ainda não sei amarrar os sapatos?


Felicidade é construir relações sólidas. É ir fazendo os pares aí, aos poucos. É não conseguir viver sem pessoas importantes. É sentir quando uma pessoa que você ama não está bem, é se esforçar pra resolver um mal entendido. É ver a música aproximando de você duas pessoas raras. É o melhor amigo te chamar de ema há mais de 100 anos e você nem mais ligar. É conversar com ele sobre absolutamente tudo, é ele saber de todos os seus defeitos e mesmo assim continuar te aguentando...
É conhecer alguém sagitariano como você. É se aproximar dessa pessoa sem interesse nenhum, só pelas similitudes, é sentir borboletas no estômago e ter um namorado com quem você pode falar da Marjane Satrapi e ser entendida. É escutar "deixa que eu corto a cebola, senão você vai chorar", ou "eu sinto falta daquele toque, no final da noite".
É ter dois Renatos tão importantes. Felicidade é ver dois dos principais homens da sua vida, dizerem que te ama, quase simultaneamente. E é ficar com cara de tonta por uns 5 minutos, olhado para as duas janelas abertas no PC.


Maria, Maria, é uma força, uma certa magia...
Felicidade é juntar mãozinhas tão diferentes num mesmo evento. É ser estrelinha, é ser florzinha, é ser argola Sandra Rosa Madalena, é ser borboletinha. E mesmo assim, ter a coragem de sair, enfrentar o mundo. Ser mulher fatal, ser intelectual, ser nerd, ser desbocada, ser romântica, fazer voto de castidade, procurar emprego, e sorrir cada vez que o mundo diz não (a maior parte do tempo). É se permitir ser todas as mulheres do mundo, por uma ir completando a outra.


Felicidade é olhar no espelho e ver exatamente a mesma imagem


E como tudo tem uma trilha sonora...
Enquanto Bibi picava o alho da abobrinha, colocamos Flávio Venturini, nunca foi tão apropriado (posso escutar novamente essa música sem curtir fossa), e ela inspirou toda a felicidade ali acima.
Vale tentar viver
Tudo demais
Você me faz descobrir
O dom de iluminar
Tudo que for sentir
Deve durar
De tanto a luz expandir
Aprender conhecer revelar
Sim princesa sou quem vai chegar
Na chuva da montanha
Vem se molhar
Sempre pra sempre sou por seu querer
Estrela cintilante
Vem me valer
Vale dizer que sim
Vale chorar
De tanto o som explodir
Descobrir conhecer revelar
Sim princesa sou quem vai pedir
Me faz arder em brasa
Vem e me acende
Chama me chama
Sou por seu querer
Estrela cintilante

Um comentário:

Marie disse...

Últimos Comentários
29.10.2006 | Olá xará! Entrei no Google pra fazer uma pesquisa sobre Pagu e eis que encontrei seu blog! Gostei demais das coisas que você escreve (apesar de ter lido pouco)... O que mais me espantou foi a quantidade de semelhanças que nos envolve... Tirando as de caráter comunicativo e indignado (meio "Pagu" de ser), existe uma muito mais espantosa, na minha opinião: Eu sou Mariana, irmã de uma Gabriela e filha e um Waldyr também! Não sei o quanto isso te espanta, mas me deixou pasma! Bom... não tenho muito mais o que dizer... Parabéns pelo Blog! Beijosss...
Mariana Porto - marianagbporto@hotmail.com | http://

24.10.2006 | É. Feliz, feliz, acho que não. Mas a gente tenta.
Marie - | http://

24.10.2006 | vc é linda, e é feliz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Grandes abraços, pagu
patty - | http://www.amornomeio.blogspot.com

21.10.2006 | ahh qt tempo eu nao passo por aqui hein mari!! faz tempo , mas msm assim vc continua postando coisas do kralho!!! te adoro marita !!!
barbs - | http://

20.10.2006 | Pra mim, felicidade é cada um poder descobrir dentro de si que pode ser feliz mesmo com o que te falta... porque o que relamente importa não éo que vc tem na vida, mas QUEM vc tem na vida! Uma vez vc me disse : A pequena é sempre a pequena. E pra vc, serei sempre a pequena! a mesma pequena que ri até passar mal no ultimo banco do busão, que grita para fora da janela do carro, que já chorou em trocas cumplices pelo msn, que se decepciona em busca de emprego, a Pequena que te adora, e que te quer ver sempre feliz!!! E vc ainda vai ser muito mais feliz!! Sabe por que?? Porque vc merece! Te Amo! Bjs
Sue Ellen - | http://sueellencruz.blogspot.com

20.10.2006 | ahh, detalhe: "ligar pro pai do orelhão"... hauaha... bons tempos esses, sem celular!
Gaiolinha - | http://www.fotolog.com/ju_gaiola

20.10.2006 | Nossa Marita... felicidade pra mim tb eh conhecer pessoas de outras cidades (outra roça! haha) num lugar onde eu, apesar do sonho, nem imaginava estar agora... e gostar delas, gostar muuuuito, rir com elas, poder desvendar mais um pedacinho delas em um post bonito assim... e eh felicidade tb sentir saudades e saber q as pessoas sentem o msm por vc =) como eu digo, saudade eh q nem dor de dente, eh uma dor "gostosa" q a gte fica cutucando só pra doer mais, pq se a gte deixar ela lá quietinha ela não dói... mas a gte gosta da dor da saudade! Felicidade eh descobrir q o prato preferido de uma amiga sua eh O MESMO Q O SEU (arroz, feijão e salada de tomate! hahaha) e compartilhar, msm q secretamente, de afinidades políticas... felicidade pra mim, de
Gaiolinha - | http://www.fotolog.com/ju_gaiola

20.10.2006 | Meu, eu sinto tanto tua falta... E descobri que a felicidade está mesmo nas pequenas coisas... Nos pequenos gestos... Como imitar sombra no meio da faculdade... Como rir das paiaçadas alheias... Como lembrar das perolas das amigas (Marie)... Como ficar um tempao sem ver/falar, mas morrreeerrr de saudade... Como ter amizades como a sua, que msm distante, eh importante pra mim... Sou feliz pq tenho pessoas lindas e que amo MUITO por perto... E que Deus deixe-as sempre comigo, no meu coracao... Assim como vc ta, pervinhaaa xuxu!!! Bjurusss =] RUAAAAAAAAAAAAUUUUU
Kstryane - | http://

20.10.2006 | Toda vida q passo aqui vc toca meu coração, sabia? A verdade é q a felicidade tanto procurada está nas pequenas coisas da nossa vida, o amor está nas pessoas, nas coisa, na vida, na natureza, não é algo intocável. Vc está de parabéns Marie! Te adoro! Um bjão
Gleisi - gleisi@gmail.com | http://

19.10.2006 | Marie, a cada dia q passa penso que a vida vale a pena pelas pequenas coisas...é mto isso...problemas estão por toda parte, pessoas más, nãos, mas se nós soubermos aproveitar os momentos felizes...com certeza viveremos plenamente... não posso dizer q sou feliz plenamente, não isso eu não sou...falta algo e vc sabe o que é né, mas posso dizer q sou quase totalmente feliz pq tenho uma familia turrona mas q me ama, amigos simplesmente maravilhos e singulares, emprego tá meio difícil né mas a gente procura e uma hora acaba achando, uma faculdadade espetacular ...ich...tantas coisas....mas falta uma e vc sabe né...
Michele Fernanda - micheledasletras@hotmail.com | http://spaces.msn.com/perolasdamimi

19.10.2006 | Como eu não tenho mais blog, vou escrever um comentário gigantesco!! :D Felicidade é ter tido uma amiga na infância e reencontrar anos depois sem nada ter mudado ;) È ter tantos amigos, tantas pessoas que eu gosto e que eu quero bem ao meu lado, que só a idéia de imaginá-las faz meu coração quase explodir.... É passar 22, 23, 24, 25, 26, 27 anos e continuar conquistando novos amigos, porque no meu coração ainda tem muuuuuito espaço.... È cativar as pessoas... cativar, cativar, cativar até o fim... Bjão
Thiago - | http://