sexta-feira, 31 de agosto de 2007

quarta-feira, 8 de setembro de 2004
O caminho

São tantas as coisas que aconteceram nesses últimos dias que, na verdade, eu nem sei por onde começar. A inspiração vem quase sempre, mas como eu estou sem computador em casa (a placa mãe do meu melhor amiguinho pifou na última semana de agosto...), agora me faltam as palavras... porém, vou tentar sintetizar os vários momentos de inspiração que tive durante esses dias. 1 - Tenho assistido muito "Provocações", do Abujamra. Embora tenha por muito tempo relutado em dizer que o programa era realmente bom, eu tenho que admitir: o que eu tinha era medo de me deixar provocar. Se todos os brasileiros ligassem a TV na Rede Cultura às 23:30, em meia hora deixariam de ter essa postura passiva diante das coisas, e, com certeza, o destino das coisas por aqui seriam bem diferentes. A verdade é que eu, você, o brasileiro em geral tem medo de ser "provocado", porque é um ser de paz, por natureza... Não quer ver as coisas e em decorrência disso ser obrigado a se indignar e tomar uma atitude que alimenta. É isso aí camaradas. Todos os dias, ás 23:30hs. Cultura, polêmica e capacidade de fazer pensar, a disposição de todos. É só querer. 2 - O sequestro. Como é que vamos agir depois que o mundo nos proporciona imagens como aquelas? Russos não dão a liberdade a um povo que não tem sentimento nacional diante da Rússia. Os rebeldes, por vingança de naturezas diversas sequestram um colégio, confinam e matam centenas de pessoas. Ondas de terror... E me remetendo mais uma vez ao "Provocações", eu penso no que um historiador disse semana passada... Que o mundo, as práticas capitalistas estão tomando uma certa proporção que não s etem mais o que fazer. E aí vem a necessidade da descoberta de um novo caminho... O caminho que Marx propôs foi o Comunismo, mas vimos que a experiência não vingou. tenho certeza que a busca do caminho é, sem dúvida alguma o grande mal estar da nossa e das gerações que ainda virão. Precisamos de uma saída urgente! 3 - No mais... a placa mãe do meu pc foi pra cucuia. O que me impediu de contar aqui, os estragos da Festa anos 80 na casa do Jaum e da Pat. Sim, nós, os subjugados pelo capitalismo, também temos que arranjar um jeito de nos divertirmos. Saldo: várias garrafas vazias, duas caixas de sfihas devoradas, uma tigela de brigadeiro com vodka totalmente destruída e corpos se balançando ao som de Herva Doce, Blitz, etc. Sem contar Cynthia e Marquinhos, pois festa que é festa tem que ter os bebuns pra dar uma caída ou uma vomitada básica. 4 - "No meio de estrelas multicoloridas existe uma que não colori; sorte, sorte na vida...". Não, não estou deprê. Mas é que é muito azar pra uma vida só. Quinta passada estava eu, sozinha, estudando nas mesinhas do IFCH, qdo um amigo da Ambev liga: "Mari, uma oferta de emprego imperdível! Venha pra cá". E lá fui eu, sair do IFCH diretamente para a Rodovia Campinas - Mogi Mirim. Cheguei lá, tomei chá de banco, entrevista com duas ambevianas e... é claro que elas não ligaram de volta. Me fizeram ir lá a toa, pq com certeza, já tinham alguém em vista, mas não falaram nada possivelmente por ser eu estudante da Unicamp. Ah, sinceramente. Vão pra pqp! 5- O reencontro... Bibica foi em casa! Depois de quase 10 anos sem conversarmos decentemente, foram abraços intermináveis, lágrimas, frio na barriga e é claro, muito, muito brigadeiro :) semana que vem estarei aí, Bibica, para irmos na festa de aniversário do Thi, pq afinal, "longe é um lugar que não existe". 6 - O dia... Dia 25 é um grande dia. É aniversário da grande Ixa. Mas até lá eu bolo uma homenagenzinha de acordo! 7 - É muito chato saber que se vc fica sem internet, alguns de seus melhores amiguinhos se esquecem de vc. Viu Renato! Viu Galante! Só a Misha me mandou um e-mailzinho! Ingratos. Agora que estão em falta comigo, aproveitem e comentem esse super post, hahaha. Bjo, seus canalhas! 8 - Minutos antes do ENEM... Minha amada irmã vai ao banheiro do Extra Supermercados. Máquina digital é tudo nessas horas

Um comentário:

Marie disse...

16.09.2004 | Pô, Mari, nada a dizer. A Rússia é realmente um país sem futuro, com um ditador que só estava esperando um desastre desses para estender seu jugo sobre o decadente povo russo. A balada foi maneiríssima mesmo. Quando vc revelar as fotos dá um toque, para mim queimar todas em que apareço. Eu tava tosco no dia. Mari, sem palavras, você é demais mesmo. Abraços, Léo
Léo - leorostqz4real@yahoo.co.nz | http://www.timewait.weblogger.com.br

14.09.2004 | Huahau...Finalmente consegui comenta.....eh oia esse angulo perfeitu...claru q fui eu q tirei.....mtu hilariu esse dia....eu ri pkas......=]] Bjaum!!!!!!
Camila Francisca - undefined | http://www.eowyn-sda.fotoblog.uol.com.br

10.09.2004 | Nossa, Mari, o provocações é bom mesmo. Faz tempo que não assisto, mas é uma das poucas coisas boas que ainda existem na tv. Qto ao caso da rússia, meu, nem vou escrever nada aqui, senão daria um livro e não um comentário de blog. rs Sobre a Ambev, isso é um saco mesmo. Passei por isso diversas vezes qdo estava desempregada. Mas não esquenta. Uma hora dá certo. Beijão, Dru P.S.: o máximo essa foto da sua irmãzita.
Ocean Soul - undefined | http://www.blogdanoite.weblogger.com.br

09.09.2004 | Oi... é realmente tem muita coisa pra se comentar aqui. As cenas das crianças na Rússia são comoventes e o nosso mundo fica cada vez mais e mais insano. Inocentes pagam por isso. A festa 80's foi duka hehe, me diverti bastante. AH.. e esse negócio de eu não dou noticias eh uma injustiça... eu liguei pra vc :P. Email nem adianta esperar porque eu mando muuuuuuito raramente msm hehe. Faltou alguma coisa? AH sim.. a foto esta ótima... desperou um sentimento sereno em mim quando vi huhuhuhuhuhuh :P Bjo pras duas... Thiago
Thiago - |

09.09.2004 | Poxa, eu adoro o seu blog, vc é muito d+ miguxa. Inteligente pacas. Te adorux. Bjkas
Gleisi - gleisi@ebmnet.com.br | http://fotolog.net/gleisignr

09.09.2004 | Aiii, graaande Mari!!! Belezinha?? Eu assisto às vezes o "Provocações". Sempre achei um dos melhores programas da TV da atualidade, já que tem uma proposta e uma linguagem totalmente de vanguarda (eu diria). Foi bem como você mesma disse... Muitos assistem à novela porque ela alimenta os olhos com pessoas bonitas, gente rica, pose, cores, mocinhos e vilões, tudo nem um pouco instigante ou que proponha outras formas de raciocíno no enxergar a vida. Quanto ao sequestro, eu fiquei aterrorisada. Vi fotos horríveis das crianças, muitas mortas, outras que tiveram que beber a própria urina por terem passado sede. Que Deus (ou qualquer outra forma divina) ponha a mão na cabeça desses seqüestradores e que estes se
Anna Paula - a-lennon@uol.com.br | http://mundodeanna.blogger.com.br

09.09.2004 | TENHO O DIREITO DE ME DEFENDER. Trata-se de uma foto totalmente artistica, até parece que eu, Bié, ia me deixar fotografar assoando a napa, aaaaaaaaaaaaa dá licença... Camila, vc é uma grande fotografa, e eu, uma modelo inusitada, hauhaha... céus...aff...que vergonha
Bié - undefined | http://

09.09.2004 | TENHO O DIREITO DE ME DEFENDER. Trata-se de uma foto totalmente artistica, até parece que eu, Bié, ia me deixar fotografar assoando a napa, aaaaaaaaaaaaa dá licença... Camila, vc é uma grande fotografa, e eu, uma modelo inusitada, hauhaha... céus...aff...que vergonha
Bié - undefined | http://

09.09.2004 | Salve Ixa! Brigadeiro sempre é bom, principalmente quando vc come quase tudo e com gente mui bacana... terroristas... pq eles naum atacam os lugares certos? (tipo casa branca?) bjuuuuuuuuuuuuu
Bié - undefined | http://