sexta-feira, 31 de agosto de 2007

domingo, 1 de maio de 2005
"Não traio. Por que insistes? Não traio" (José Ferreira)

Há uma linha tênue entre a razão e o desejo. Eu já nem sei mais se é o "querer" que tem muita força ou se é mesmo a tal doença de Eros que macula a humanidade. Bendito seja Mauro Rovai que nos contou sobre essa tese de Cornelius Catoriadis. A partir de então eu entendo cada vez mais a expressão "o mundo está perdido", que eu tanto uso, mas não sabia ao certo o porquê desse sentimento de que nada mais tem ou faz sentido. O indivíduo, tão maculado pelas agressões que a sociedade lhe impõe, volta todo o Eros para si. Se isso gera uma crise de indentidade, ele não consegue canalizar amor para outrem. Os relacionamentos são cada vez mais voláteis, e mesmo que se ame, a sociedade capitalista é tão cruel ao não retribuir os indivíduos de forma adequada que esse acaba se reafirmando no ato sexual. Traições. Eis o porquê delas. Por que se trai? Se trai por nada. Por nada mesmo. "Deixa isso pra lá vem pra cá o que é que tem, eu não to fazendo nada, vc também!". Se trai por que não se está fazendo nada no momento. Se sacrifica o querer bem o gostar, os sentimentos de uma terceira pessoa por nada. Na manhã seguinte se levanta e qdo se dá de cara com o espelho a pergunta é "Que merda que eu fiz?". Sentimentos não se sacrificam. Ao mesmo tempo o que se percebe é que nem se sente e nem se pensa mais nesse mundo. Se a ciência negativa foi superada pela ciência racional, não temos mais resquícios de nada disso no que se diz respeito aos sentimentos. Estamos num momento de vácuo total. Civilização do vácuo. Vc não pensa para fazer. E também faz sem pensar que, um dia, sentiu alguma coisa por aquela outra pessoa que vc tem um compromisso. Carne, instinto. Nada mais. "I swore, I swore I would be trueAnd honey so did youSo why were you holding her handIs that the way we standWere you lying all the timeWas it just a game to youBut I'm in so deepYou know I'm such a fool for youYou've got me wrapped around your fingerDo you have to let it lingerDo you have to, do you have to, do you have to let it linger"Linger, The CranberriesObs: Não, NÃO fui traída. Essa é só uma viagem sobre a perdição do mundo, sem personagens principais. Blasfêmia Huahuahauhauahua... Li isso de meu amigo Júnior, por MSN: Junior.. diz:eu racho de ri... com wilson simonalJunior.. diz:se ja ouviu ?Junior.. diz:achu que o maluco devia ser o felipe dilon da epoca Junior.. diz:ehehe Agora é assim Triste? Fazer oq, né. Agora, é realmente assim. Viva Cazuza, o mestre, sempre. O Nosso Amor a Gente Inventa Cazuza O teu amor é uma mentira Que a minha vaidade quer E o meu, poesia de cego Você não pode ver Não pode ver que no meu mundo Um troço qualquer morreu Num corte lento e profundo Entre você e eu O nosso amor a gente inventa Pra se distrair E quando acaba, a gente pensa Que ele nunca existiu O nosso amor a gente inventa, inventa O nosso amor a gente inventa, inventa Te ver não é mais tão bacana Quanto a semana passada Você nem arrumou a cama Parece que fugiu de casa Mas ficou tudo fora do lugar Café sem açucar, dança sem par Você podia ao menos me contar Uma estória romântica O nosso amor a gente inventa Pra se distrair E quando acaba, a gente pensa Que ele nunca existiu

Um comentário:

Marie disse...

11.05.2005 | Gente, Bié disse tudo... "hj em dia chifre é que nem dvd, ou tem ou vai ter um dia." hahahahaha... estou morrendo de rir... mas ainda acho que dá pra se segurar... :)
Denise Arcoverde - undefined | http://www.sindromedeestocolmo.com/

10.05.2005 | Cada vez mais essa menina me surpreende... heheehhehe, até imagino qual foi a fonte de inspiração!! Beijussssssss
Doriva - dorival.m@gmail.com | http://

07.05.2005 | Putz, fazia tempo que não lia seu blog e tamanha blasfêmia (vc usou a palavra certa!): wilson simonal era o cara e ponto. Dylon é um merda e ponto. como é o nome daquela peça? "Trair e coçar é só começar"? é, hj em dia chifre é que nem dvd, ou tem ou vai ter um dia.
Bié - | http://

06.05.2005 | Caramba, Mari, muito bom seu texto... pois é, acho que tem, sim, uma crise de valores. Eu mesma já traí e não vou dar uma de boazinha. Mas sei a barra que é, a culpa, é muita dor, não vale a pena. Mas, o pior é que como as pessoas estão traindo, como você disse, de brincadeira. Por isso que eu, que estou pra lá de feliz com o maridinho estou fugindo de qualquer tentação... não vale a pena, de jeito nenhum! Mas, fico pensando na Bia, minha filha... será que ela encontra um cara legal pra viver a "sorte de um amor tranquilo, com sabor de gruta mordida..." Beijoca!
Denise Arcoverde - undefined | http://www.sindromedeestocolmo.com/

04.05.2005 | Oiiiiiii miga! Adorei todos os textos [os 2 ultimo tb q num tinha lido] ... e VIVA o Cazuza, sempre !!! E viva a letra das 3 hrs, do Penélope! ehehe! UHAUAUAHA e sempre há uma Yoko Ono mesmo! ahaha :PPP E viva O The Cranberries ehehe :P e ODEIO a Globo ! :PPPP ah, chega! uahua Te adoro manaaaa bjusss =*
Mica - undefined | www.fotolog.net/_nobodycares

02.05.2005 | Perfeito seu texto. Eu não tenho palavras pra descrever o quanto concordo. É triste e assustador. "Dentro de mim um troço qualquer morreu" Bjos - Thiago
Thiago - |

01.05.2005 | Bom, eu já falei isso pra vc no MSN... mas vo repetir aqui... Mari, vc escreve bem "pra caralho" (olha a enfase hein) Te adoro Docinha Beijauuuum
Felipe (Pipo) - | http://