sexta-feira, 31 de agosto de 2007

domingo, 23 de maio de 2004

Salvem a Professorinha!

30 pares de olhos que me lançavam os rainhos do saber. Por uns 5 minutos, tudo o que eu tinha preparado me fugiu e eu já não sabia o que eu estava fazendo ali. Quando me deparei com a Eliana, secretária do cursinho, que assitia minha aula, então perdi os chão que segurava meus pés. Pois bem, lá fui eu. Antiguidade Oriental, assunto que não manjo nem a pau, mas que agora era preciso para repassar para os meus pupilos. Depois de não saber responder algumas perguntas e sentar num copo d'água, sacramentando de vez a noção de civilização Mesopotâmica (uma aluna disse: isso é aula prática!), posso dizer que no final, tudo acabou bem. Não é a primeira vez que dou aula, mas assumo que trabalhar em um cursinho comunitário é muita responsabilidade. Espero que na próxima, vez, que vem a ser quinta feira, a dor seja menor. Viva la fermentación!! Mas o Brasil é mesmo o país do futuro. Que povo mais engenhoso! Pinga dentro da prisão! Uma cela funcionava de fábrica, mas que orgulho, heim. Vale a pena ler a reportagem (é só clicar no link do título) :). Dor no coração Hoje vi o comercial do "Rock in Rio Lisboa " (mas que piada). Me alegrei em ver o nome do Paul McCartney, mas me entristeci, pois o nome do Guns não apareceu. É, tenho cada vez mais impressão de que o sonho acabou. Wrote a song for everyone... E ainda meio que decepcionada com o fato de que as pessoas fazem questão de se desumanizar mais e mais, só me restou escutar muito Creedence ontem, aproveitando para dividir uma raridadezinhas com o meu amigo Re. Eu recorri ao Creedence depois que o Live Era conseguir me irritar. E escutando a minha preferida, mais uma vez, me senti tão incompreendida. Parece que estamos sempre escrevendo canções para todos: mas a pessoa certa nunca entende a nossa mensagem. E aí, penso: "será preciso ficar só, pra se viver", como diz os versos de "Grande Hotel". Não sei de mais nada.... "Wrote A Song For Everyone / Wrote a song for truth / Wrote A Song For Everyone / And I couldn't even talk to you."

Um comentário:

Marie disse...

27.05.2004 | Pooo migaaaa!!! mals num comentar antes!!! mas hey!! boa sorte na proxima aula!! hehe alias, hj neh! bjaoooo te adoro mtoooo!!!!
Mica - | http://

27.05.2004 | De repente me deu uma vontade de voltar pro cursinho... só pra jogar bolinha de papel nessa professora ehehhe :P Parabéns Má...e bao sorte tb pq a missão não é fácil eu sei ;) Bjo.
Thiago - ah... vcs jah sabem neh? | http://www.lightinblack.weblogger.com.br

27.05.2004 | o guns vai vir pro Brasil num rock in rio próximo, o guns vai lançar seu próximo cd, logo... não se preocupem, assim como nos filmes de hollywood, o "bonzinho" sempre vence no final... ahhhh, e pra concluir minhas previsões mediúnicas: o Brasil vai sair do buraco... Tudo isso vai acontecer simultaneamente, culminando num grande orgasmo político/social do nosso país... o conceito "pão e circo(Panis et Circenses)" tem como pré-requisito que o povo tenha acesso a esses dois pivilégios(podem ser considerados tal hj em dia) o q não acontece!!! Porém o povo não se rebela... Insurreições populares já tomaram lugar, na história, por muito menos... é decepcionante...
Renato... - Monty_Cantsin_96@hotmail.com | http://www.sociedadeblues.com.br/index.asp

26.05.2004 | Kra, eu fiquei tão feliz com o Rock And Rio 4, pq finalmente eu poderia ir, mas quando soube que seria em Lisboa... meu chão sumiu! Que cocô... Kra, eu tava aulas de inglês para crianças... é mta responsabilidade... bjus
Anna Paula - annapaula@katatudo.com.br | http://mundodeanna.blogger.com.br

25.05.2004 | oi miga!! nossa, vc escreve mto bem... e na próxima quinta td vai ser melhor... eu ainda tenho um vestigio d esperança do Guns lançar esse cd, td nessa vida é possível, mas isso ñ importa, pq qd eles lançarem, ñ importa a demora, vai vender e mto... adorei as dicas lá em baixo do Re... mas acho q ñ teria coragem d fazer a última parte... bjus... adoro vc!!!
Mi Gunner - supermimo@ig.com.br | http://malukastar.weblogger.com.br

23.05.2004 | è professorinha, Welcome to the jungle, huauhauha
Bié - | http://