sexta-feira, 31 de agosto de 2007


sábado, 2 de dezembro de 2006
O ano que ainda não terminou


Pois ontem minha irmãzinha me perguntou: "ei Mari, você não vai fazer seu texto de homenagem a si mesma esse ano? É o segundo ano que você não faz!".
Pois é, eu sempre escrevia um texto tirando um sarro do meu ano pateta, de corridas contra o tempo e de vaciladas pelas curvas. O melhor remédio é rir, e eu me esculaxava.
Esse ano, não tive nenhuma idéia. Néia, minha irmã nipônica sempre diz: "você é a pessoa que eu conheço que mais gosta de comemorar aniversário". Esse ano eu nem estou com muita vontade. Ronaldo me perguntou "oq você quer ganhar?" E eu disse: nada. É, eu acho que eu não quero ganhar nada mesmo.
Mas vou fazer diferente. Vou ser piegas como eu fui a maior parte do ano e homenagear aqueles que fizaram o ano dos 23. Por que sem vocês, ele simplesmente não seria, e ter voc~es comigo é sem dúvida, o maior significado de vida.




PS: Eu ia escrever de cada um, comecei e escrevi até a Sue Ellen. Aí eu fiquei com dó do meu primo Victor, que é o último da lista, e até lá eu ia perder a imaginação, pq afinal, são 56 pessoas! Pra não ser injusta, achei melhor nem postar =)
Lembrete
Faltam aqui algumas fotos de pessoas determinantes, mas que eu não tinha no meu pc nem achei nos orkuts da vida: Tia Daura, tão amada, e que tirou todas as fotos dela do Orkut! Tia Regina minha madrinha, Gilda, minha madrinha acadêmica, orientadora ponta firme! Antõnio Carlos, o "irmão" acadêmico, sempre pronto pra auxiliar nessa minha virgindade no mundo dos semi-deuses pós doutorados, Márcia, a secretária do Integrado e muitos alunos que me ensinam que a vida é sempre, mas sempre aprendizagem. Além de muitas outras que minha injustiça não permitiu que eu lembrasse.

Do baú:
November Rain
Ontem minha casa foi inundada, cachorrada toda se apossou da sala, e o novembro chegou mesmo anunciando o fim do ano com uma chuva que continuou por todo o feriado. Eu não gosto de novembro. Não gosto porque ele anuncia, depois da chuva, aquele amarelo apoteótico do sol e as manhãs escuras do horário de verão que são quentes e revelam: logo mais é dezembro. Dezembro vaporento. Quando penso em dezembro penso logo de tardes de sábado, onde 19hs ainda tem sol e meus pais estão na cozinha fazendo a comilança de mais a noite. Penso também na dor nas costas que dá preparar meu bolo de aniversário, e o bolo do meu pai. Dezembro tem gosto de pavê, e o início da canseira, igual aquela das 6h30, de recomeçar, pois logo mais, é janeiro. Ah, como janeiro me cansa...
1, 2, 3. Dezembro. Seperava as mechas para fazer a chapinha no meu cabelo não-liso. 1,2,3 cabelos brancos. Eu me lembro que falava: "quando aparecer os primeiros cabelos brancos, eu vou pintar porque é feio". Mas eu achei bonito. E nem arranquei, como a gente costuma fazer no cabelo dos outros. Vai ser legal ver meu cabelo "preto nuclear" como diz o Jaum, ficar levemente pigmentado por fiozinhos claros.

Um comentário:

Marie disse...

06.12.2006 | (conforme prometido... hahaha) Vc pode ter certeza de q todos os q estão nessa montagem são é grandes SORTUDOS por terem vc!Sinto-me lisongeada por estar aí no meio! hehehe... Marita, q a celebração desse seu aniversário seja especialmente celebrando sua vida, mais um ano de conquistas, de crescimento... ainda mais agora, depois da notícia q vc me deu hj fia!! hahaha... começando idade nova com o pé direito... o braço direito, a perna.. hauahau...'só felicidades pra vc linda... hj e seeeeempre! Bjaoo
Ju Pequeno Principe - | http://www.fotolog.com/ju_gaiola

06.12.2006 | humm... lisonjeada era com J neh? derrrrrrr
Ju Pequeno Principe - | http://www.fotolog.com/ju_gaiola

03.12.2006 | Olha ali, minha foto, eu com cara de Vadia! haha Eh Marita.. 24 anos, de muita história, de muito sentimento, de muita risada, humor negro, gritos pela janela do carro, conversas, cumplicidades, há 24 anos existe esse sorrisinho de canto, com ar meio ironico e ao mesmo tempo doce! Companheira Balalaica, apesar das muitas ironias da vida, a Unicamp me trouxe pessoas que eu não poderia encontrar em outro lugar!!! Só tenho hoje que te parabenzar, por ser essa pessoa tão especial, tão intensa, tão passional, e que é peça fundamental pra minha vida... e que nossos pezinhos continue junto para sempre, e se não for para sempre, que nossa amizade continue assim, infinita, enquanto durar!! (sim, isso é uma parafrase de Vinicius de Moraes! he
Pechena - | http://sueellencruz.blogspot.com

02.12.2006 | Marieeee...bem legal isso...nunca parei pra contar as pessoas que fizeram meu ano ser melhor, diferente etc...será que tenho mais de 50 tbém???...acho que nem quero pensar...só digo que não quero me afastar de nenhuma que me faça bem...é tão bom estar com pessoas que nos façam sentir alguém, que nos façam sentir que contribuimos pra que algo fosse diferente, que eu nem quero contar, pq às vezes acaba até perdendo a magia. Só sei que te amoooo fia!!! Quem diria não, quem diria que seríamos tão amigas assim...o mundo realmente guarda surpresas ótimas apesar de todas as malditisses. Beijão!
Michele Fernanda - micheledasletras@hotmail.com | http://spaces.msn.com/perolasdamimi