sexta-feira, 31 de agosto de 2007

quinta-feira, 15 de julho de 2004
O cinquentão gostosão

É minha gente. Aquele que nos faz delirar e perder a cabeça faz 50 anos: Rock!!! Dizem que o nome para o então novo estilo musical surgiu como uma metáfora para o ato sexual, talvez porque seja o sexo o único capaz de fazer transcender... E o Rock o faz, da mesma forma. Nome apropriado, sensação mais que demais. Um rock do bom paga qualquer coisa. E uma coisa tão maravilhosa só podia mesmo derivar do Blues. E se os EUA são uns grossos para a cultura em geral, mora aí sua maior virtude: ser berço do Blues e do Rock, embora seja a mãe Inglaterra a genitora de uma das melhores coisas que já existiram: The Rolling Stones!!! Que fique aqui desde já exposta a polêmica. Ora! Caetano ou Chico? Eu prefiro Chico. Beatles ou Stones? Eu prefiro Rolling Stones, yeah. Incrível como eles são bons em tudo: escuto um cd com mais de 50 MP3 sem pular uma música que seja. Delírio total! Minha preferência não significa que eu não ame de paixão Mr. Harrison e suas letras maravilhosas... E por aí vai: Guess Who, Creedence (amooooo), Joe Cocker, Janis, Yardbirds, Queen, Guns... É bom demais... Melhor que isso? Poderia dizer que o rock de língua inglesa, é o "sexo selvagem", aquela coisa louca e que deixa sem rumo e com vontade de quero mais e mais e mais. O Rock brasileiro é o "sexo com amor". É essa a sensação se tem ao escutar Barão & Cazuza, Legião, Cássia Eller... É a batida alucinante misturada á poesia brasileira... heranças do samba da velha guarda e da nossa menina mais formosa que é a bossa-nova... Enfim: rock é bom de quelquer jeito, é como morango - é bom com sorvete, com leite condensado, na suco, na torta, ou comido sozinho, direto da caixa, no estacionamento da festa do morango em Monte Alegre (aí Dru, se lembra? E foi justamente no 13 de julho, o dia do Rock!). Viva o cinquentão mais charmoso e gostoso do mundo! Yeah!

Um comentário:

Marie disse...

24.07.2004 | Putz, MAri, Guess Who é muito louco mesmo. O Rock é tão rico e está tão vivo que eu teria gente pra caramba pra citar. O Rock não é só um estilo musical, é um estilo de vida, uma atitude. Isso que diferencia o Rock de tudo o que se faz de música no mundo. Pô, eu poderia falar muito, mas não vou falar nada. Deixe Beatles, Stones, Led Zeppelin e todos os outros gênios continuarem falando por mim. Viva o rock'n roll. Parabéns. Parabéns, Mari, por lembrar desse nosso companheiro de todas as horas. Léo
Léo - leorostqz@yahoo.com.br | http://www.timewait.weblogger.com.br

22.07.2004 | Hahahaha... pode ser o que for, Mica, desde que seja o bom e velho rock' n roll!!!
Guerry - | http://

20.07.2004 | Migaaa! Hehe, aleluia consegui atualizar aqui e ler seu post! Po, simplesmente amei!! Amoooo mto o Rock, po, sem ele não sou nada! Só uma coisa: eu tb prefiro Chico, mas eu prefiro Beatles!Hehehe! Mas o bom de saber que nem sempre temos as mesmas opiniões, mas que tudo volta sempre ao bom e véio Rock'n Roll!! UHUUUU! E é isso aí... :) Bjão miga =*
Mica - | http://nobody-cares.blogger.com.br

20.07.2004 | Yeaaaaaaaah Má!!! Nada mais perfeito do que o rock. Eu sou roqueiro desde que me conheço por gente. Gosto absolutamente todos os estilos. Da guitarra veloz de Malmsteen e Steve Vai, ao psicodelismo progressivo do Pink Floyd. De Sabbath e Purple ao punk do the Clash. Nenhum ritmo me faz tanto a cabeça e expressa tanto o que eu sinto e gosto como o rock!!! Ele não morre nunca. Ta na veia, eu sou completamente intoxicado aheuahueahea. VIDA LONGA AO RoCk'N RoLl ! ! !
Thiago - galant_usp@yahoo.co.uk | http://

18.07.2004 | Oi miga.. tbm tô com saudades... por onde andas?? o q quer dizer com menina séria agora... q fazes hein.. rs... bjos e VIDA LONGA AO ROCK N' ROLL!!!
MiShA - supermimo@ig.com.br | http://malukastar.weblogger.com.br

17.07.2004 | E algumas pessoas ainda insistem em dizer que o Rock está morto! Dia desses, assistindo ao Top Top, na Mtv, no qual eles fizeram uma parada com os 10 estilos que "já eram", o rock ficou em primeiríssimo lugar, vê se pode?? O rock está mais vivo que nunca, tanto pelas bandas mais antiguinhas, mas que nunca deixam de nos agradar, assim como as bandas novas que nunca deixam de surgir. O estilo mudou muito da época do Elvis até hoje, mas como diria Neil Young, numa música a qual eu não lembro o nome, "rock 'n' roll never die"!! Qto ao morango de Monte Alegre, como esquecer?? Foi a melhor coisa que ocorreu naquele dia!! hehehe Beijãozão!
Dru - undefined | http://www.blogdanoite.weblogger.com.br

17.07.2004 | Ahaa bote fe e nao sei se existe ritmo masi gostos q esse...pra delirar,cantar,ouvir e dancar, ahhh anos 60,70,80....mui bom! rock na veia!bjuz!
Mina Murray(suee) - sueesantos@hotmail.com | http://minamurray.blog.uol.com.br

16.07.2004 | Ueba! E longa vida ao Rock!!! Fala sério, é tão com quanto um belo orgasmo (dizem, dizem... ;) Besos ao som de "Ideologia"
Anna Paula - a-lennon@uol.com.br | http://mundodeanna.blogger.com.br