sexta-feira, 31 de agosto de 2007

quarta-feira, 27 de abril de 2005
Abc da alma

A mudança vem e se as pessoas não tem o discernimento aí fica complicado. Acho triste que essa falta de sensibilidade se faça no Brasil, país de Drummond, Quintana, Cazuza e tantos outros. Hoje eu ri e chorei. Ri lendo um e-mail que falava das gafes do Lula, enviado pela Tia Daura. Chorei porque vi a posse de Lula na TV. Porque as pessoas não tem a noção da dimensão desse acontecimento. Do que significa um cara como ele subir a rampa num país de tradições políticas tão elitistas e determinantes. Acho triste qdo leio, junto dos e-mails que tiram sarro do presidente, frases como "eu não votei nele. não votaria em analfabeto e nem em porteiro de prédio". Que tristeza. Nós brasileiros somos quase todos porteiros de prédio. Somos na grande maioria pobres. Ou é mentira a má distribuição de renda? Me contaram mentirinha nas aulas? É brincadeira o que se vê nas grandes cidades? Dói eleger alguém que signifique a sua própria imagem? Eu acho lindo. Emocionante mesmo. Não seremos mais doutores se tivermos um doutor no poder. Isso é uma grandiosa patifaria. Analfabeto? O mais triste de tudo é um povo que desconhece o abc da alma. É, Paulo. O tal "nível de sensibilidade". Timtim, com Polar, é claro. Filhos da puta A única coisa que dignifica a Rede Globo é a presença de Willian Waack. Acho que por esse motivo o grande especial de 40 anos de alienação não mostrou o cara. Filhos da puta. Não dá pra acreditar nisso. Eu assisti essa merda só pra ver o Waca (para os íntimos). Ainda bem que me lembrei q, no documentário "O Velho", que eu ganhei do Marcão (aliás Marcão, o que uma Yoko Ono faz na vida, heim? Nunca mais deus as caras aqui!), o Waca dá depoimentos INCRÍVEIS como ele. Ai ai. Vou assistir, com licença. (Ei Définho meu negão predileto. Valeu pela foto do Waca! Que não apareceu por macumba sua, seu ciumento! hahahaha)
Só pra constar Eu odeio as namoradas dos meus amigos. Sim. Sou possessiva sim. Sempre tem uma Yoko Ono. Vou criar uma comunidade no Orkut. Só pra constar II Baco e a Bacante. Filosofia do vinho na última hora do dia. Hummmm... Amanhã é quarta -feira!

Um comentário:

Marie disse...

06.05.2005 | Parabéns pelo Blog!!!!!! Adorei o textos, mas esse em especial mostra o quanto nosso povo é alienado e preconceituoso... Abraços.......
Giovana Lima - giovana.lima@ufla.br | http://

29.04.2005 | Olha, mariana, fico só "assuntando" o que se fala de Lula e pensando em quanto é real e quanto é um puta preconceito que estão deixando rolar, finalmente... Enfim, acho doloroso, de qualquer forma. Beijo!
Denise Arcoverde - denise@aleitamento.org.br | http://www.sindromedeestocolmo.com/

28.04.2005 | LIndo lindo e lindo (não aguentei, tive que vir aqui e falar de novo da foto q eu mesma postei. hahahahaha)
Mariana - undefined | http://

28.04.2005 | Aew Death (Défi). A foto apareceu. Não adianta mais fazer macumba, o Waca é mais forte que tudo. Bjo
Mariana - | http://

28.04.2005 | A eleição do presidente Lula teve um simbolismo enorme em cima do povo que o elegeu e que, (até agora) anseia por mudanças. E só! Não acho que precisemos de simbologias e sim de atitude na política, e o que vejo até agora, (e que eu não acho errado) é a simples e pura imitação de uma ideologia "liberal" que vem desde Fernando Henrique e que Lula (e o pessoal do PT) sempre fizeram questão de criticar e atacar, quando eram oposição! Se Lula é um presidente ruim, isso é muito difícil de afirmar, mas ao contrario (se ele representa a mudança), a simples resposta é NÃO! O simbolismo é sim muito forte e muito bonito, mas simplesmente não basta! E se eleger um doutor nã
Daniel "Death" Disneycrusher - | http://www.nuclearravager.com

27.04.2005 | Eu tb fico puta com o que se fala sobre o Lula. às vezes eu me abstenho de criticar na frente dos outros, só pela besteira que vão falar... Quanto à globo: uma imoralidade. beijos!
Vânia - | http://www.pedrafina.theblog.com.br