sexta-feira, 31 de agosto de 2007


quarta-feira, 5 de abril de 2006

São só garotAs...


Outro dia li no flog da Sue, onde ela comentava uma foto com uma linda menininha de menos de seis anos, que, "ela (a menininha) ainda acredita em cavalo branco". Ilusões da infância, eu sinceramente acho que não. O príncipe, atrelado, óbviamente ao cavalo branco persiste na nossa imaginação anos a fio, por mais que a gente ache que não ou resista. É só isso que explica o nosso despontamento diante de uma patada masculina. As patadas masculinas, para eles, não significam propriamente patadas. "My way" de Frank Sinatra seria mais condizente; eles dizem que "é o jeito deles" e que nós somos "dramáticas". Sentir o mundo dói, dói demais. Eu queria sentir menos, muito menos. Queria olhar as coisas e os objetos sem sentir tanta DRAMATICIDADE. Queria mesmo. Lá venho eu aqui, retomando a idéia de "Brilho eterno de uma mente sem lembrança". Não sei se a faculdade da lembrança é boa ou má, eu só sei que para os que sentem, machuca, e machuca pra caralho. Sabe o que é pior? A lembrança daquilo que vc ainda não viveu, aquela coisa doída do como teria sido. Eu sei caros leitores, os mais assíduos vão perceber que eu retomo uns posts que escrevi ano passado, nessa mesma época. As águas de março fecham o verão mas não varrem da minha vida certas coisas que sinceramente, eu preferia não sentir. Sentimento válido é aquele que te leva a algum lugar, e não assim, que estagna e deixa sem rumo - o coração sem rumo. Não querer sentir essas coisas seria deixar de ser mulher. Não é a figura mitológica do cavalo branco que ferra a nossa vida, o que ferra a nossa vida é ser mulher, é sentir assim, tão profundamente. É pensar pra frente e já conseguir perceber as peculiaridades do momento que nunca aconteceu... Involuntariamente vc vê "a pessoa", planeja toda a sua vida e menos de 30 segundos... Planos, PLANO é uma coisa muito séria. Você faz uma construção do seu destino em frações de tempo que duram o momento do olhar (é, que brega, mas a vida é brega), enquanto para a outra parte vc nada mais é que matéria apalpável. Isso é triste demais. Boca solta (Mi), Grande-pequena (Sue), Teimosa (Jue), Utópica (Néia), Irada (Bianca), Indiferente (Bié), Despachada (Aline), Pequeno Príncipe (Ju), Paciente (Dru), Tati (Quirs), Shopping (Cynthia), Baladeira (Julia), Advogada preferida do Tom (Bel), Artista (Letícia)... As mulheres de até 30 anos que estão na minha vida abrem mão dos seus rótulos quando dizem que querem casar com bolo e champanhe, numa chácara, na praia, vestida de vermelho, vestida de branco, vestida de prenda... Sejam o que forem, nós, mulheres, não paramos de sonhar, e assim então, somos só garotas. Só garotas... Lalalalarararlara O Show de calouros no ônibus tem sido cada vez melhor. Contando agora com o time completo, faltando apenas um Décio Pitinini a volta do busão Balalaica - a flor da Mogiana está impagável. Azar de quem não pega o Busa! Importante pra mim Sábado foi a formatura da Néia. Meu. Conheci a Néia no cursinho e participar de sua formatura foi emocionante. No caminho da ida (infelizmente não pude contar isso a ela), fui me emocionando ao lembrar das noites de Forró, de Limelight, dançando Village People até às 5 da manhã, de choradeira na porta do cursinho, de choradeira já na faculdade, de balada improvisada onde a frase final era sempre "Néia, tá bem, eu vou. Mas traz um salto que eu to de jeans e blusa ligeira"... Néia, me diz: quem é que faz churrasco, vai pra Xel-há direto e ainda arrasa? Heim?Te amo menina, companheira de vida no último! Dia 28/03 foi aniversário do Défi. Daniel Rodrigo, vc sabe que eu ti amo um muitão axim HUAHAUAHUAHAU.... Bjo Zé Boztinha! Num vai de jeito ninhum, véi! Um anjo de candura, uma flor de formosura, completamente salva? Ainda não. I will survive!

Um comentário:

Marie disse...

06.04.2006 | Permita uma presença masculina entre os comentários de seu blog?! Imagino que dificuldade deve ser para a mulher ter de sentir o mundo deste jeito que ele é... mas creio que minha imaginação é totalmente incapaz de alcançar toda esta totalidade do fato. Por tanto levo em consideração tudo que vc escreveu. Ser mulher concerteza não deve ser algo fácil... Bem como concordo contigo com nossa capacidade fantástica de planejamentos, em um espaço onírico que nunca somos capases de analisar... esse inconciente prega muitas peças na nossa existência, rsrsr... bjos, querida monitora de sociologia...
Sydao - | www.oblogdosydao.zip.net

06.04.2006 | Aii dona Mari... olha o q vc me apronta... haha... fiquei emocionada, sério mesmo! Sabe, eu penso sempre sobre isso... mulher sofre, eh sensível, enxerga coisas onde ninguém mais enxerga (afinal, "só se vê bem c/ o coração... o essencial eh invisível aos olhos"), sofre mais ainda, passa a vida se enganando, sofre mais um pouquinho, masss... apesar de tudo penso q eh a criatura mais linda q Deus criou (com excessão de alguns cães linduuuuuss! haha) e q se pudesse nascer de novo escolheria ser mulher outra vez! apesar de algumas q mancham nossa classe (e nem merecem o glorioso título de "mulheres") tenho um orgulho imenso do q somos... temos decepções, cólicas, filhos, amores, trabalho e ainda conseguim
Ju *Pequeno Principe* - | http://www.fotolog.com/ju_gaiola

06.04.2006 | a maior prova de que tudo que vc falou é a mais pura verdade, é que eu, como mulher, estou sem palavras... parece que vc leu minha mente..e curiosamente, estive pensando nisso hj mesmo.. Freud diz que "um charuto, ás vezes, é só um charuto!" e nessas fico eu mesmo tentando me convencer de que são coisas da minha cabeça, enquanto a minha cabeça maquina mil pensamentos ao mesmo tempo, e o coração acompanha os pensamentos com os mais diversos sentimentos, do amor ao ódio em segundos.. diante das circunstancias, queria tb não sentir.. e queria tb acreditar que existem pessoas que reconhecem a responsabilidade que tem sobre nossos sentimentos.. mas confesso estar perdendo os sonhos.. o único fio de esperança, est&#
Sue .. Grande Pequena - | http://sueellencruz.nafoto.net

06.04.2006 | Ah...meu Deus...isso tá mto bonito...fiquei com vontade de chorar...num fosse pelos apontamentos qto ao nosso próprio show de calouros pra me distrair teria chorado de verdadiii... Sabe...ainda bem q por mais q os anos passem, a gente se foda, eu me foda em particular, e eu não tenha encontrado nenhum príncipe no cavalo branco...bem, apesar de tudo isso eu me sinto mto bem em saber que ao longo desse tempão eu fui achando pessoas especiais como as que a companheira Mari cita, inclusive ela própria..haha...pq amigas de verdade,se não forem do tipo da Bia-vaca, são pra sempre... Bj gde Marita! Te adoro muié!!! Adoro até qdo vc me dá uns esporros..hoho...rs
Michele Fernanda Saqui (A Boca Solta) - micheledasletras@hotmail.com | http://spaces.msn.com/perolasdamimi