quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Postado em 12 de março de 2004
Como é engraçado o IFCH (lágrimas nos olhos de tanto rir)...

Ontem foi a volta. Ah, como eu queria adiar esse dia, mas foi inevitável né, afinal eu tenho que me formar e ter direito à prisão especial (acho que oúnico benefício que esse curso vai me prover). Mas o que eu não esperava era que ia ser tão, tão engraçado!Era aula do Laymert. Entrei umas 19:10hs na sala, eu e minhas fiéis companheiras Pat e Dru; Cyn já estava lá dentro com o Rodrigo. Foi qdo o nosso mestre teve a incrível idéia: Como o segurança havia deixado a chave na porta, a estrela ifchiana, Laymert, trancou a porta de modo não deixar nenhum aluno (relapso) e atrasado entar na sala. Nussssssss. Aí começou o festival "Tortura nunca mais". Aquela gente que sonha voltar à 68 bradava no auditório frases do tipo: "isso é uma atitude arbitrária!" "você não pode fazer isso!" "isso é abuso de autoridade!" (!!! claro que é, ele é o professor, haha). A verdade é que a volta não seria a mesma sem o espetáculo teatral em nome da democracia e na defesa dos fracose oprimidos - (os pobres ifchianos relapsos). Claro que lá fora havia gente que não tinha entrado na sala na hora certa por motivos realmente sérios (a Dani tinha ido escovar os dentes e muita gente ficou a mercê dos ônibus da eficiente TRANSURC). Eu mesma vou me f... qq dia desses já que dependo da eficiência do Mr. Salvador para chegar a tempo no amado IFCH. Mas se for pra escutar aquela gente indignada, gritando palavras de ordem (eles sempre fazem isso qdo o motivo é torpe - não forçam esforços para dar apoio à crise da Bolívia, mas pra ajudar a institucionalizar a Sociologia no Ensino Médio, é tudo tããããããããããão difícil...), eu fico lá sim, me divertindo. Aprendi a rir naquele lugar, porque é tudo muito, muito engraçado. É isso por hoje. No mais eu vi minha patota da Viuvada, todos bem e felizes. Ah: não fazem parte da facção Tortura nunca mais***, haha! ***Tortura Nunca mais é uma ONG séria que busca pistas dos desaparecidos políticos. Graças a essa organização, muitas famílias podem entender o que aconteceu com seus familiares. Utilizei o nome aqui para satirizar os alunos do IFCH, mas sem nunca desrespeitar a iniciativa dessa gente (as pessoas que tiveram a iniciativa de fundar essa ONG) que com árduo trabalho, devolvem a paz de espírito a muitas pessoas. O link do "Tortura Nunca Mais" está relacionado aqui na página, já que minha família também gostaria de saber o que de fato aconteceu com minha avó. Também não se desrespeita aqui os guerrilheiros de 1964. De forma alguma. O que pretende-se é uma crítica às pessoas que acham que fazem militância: com o dinheiro do papai e ficando com a bunda colada no cimento das mesinhas do IFCH discutindo filosofia - ideologia alheias e maquinando formas de mudar o mundo, sendo que, daqui 10 anos, estarão sem aquela roupa suja que insistem em usar, atrás de um gabinete exercendo uma função "arranjada" pelo pai em uma grande empresa, quem sabe na própria empresa. Assim é fácil brincar de ser militante. Quem tem ideologia de verdade milita dia - a - dia. Acaba aqui meu desabafo. 22 anos, 14 de amizade Hoje é um dia especial demais. Aniversário da Bibica, minha amiga, minha irmã... Ela é fundamental pra mim, uma pessoa que amo demais. Bi, um beijo. Te amamos!

Um comentário:

Marie disse...

17.03.2004 | É, seria cômico se não fosse trágico. Hoje, sabendo da arrogância do professor e do jeitão de "movimento estudantil" dos alunos, me abstive de entrar na aula. Depois, dou um jeito. Beijão, Mari, teu blog tá maneiro. Léo
Léo - leorostqz@drunk.co.nz | http://www.timewait.weblogger.com.br

13.03.2004 | Pô Má...blog legalz msm..desculpe a falta de paciência p/ fazer um comentário decente...bem..eh issu... Bjins Miga!¡!
Lú - luluzinha_russo@yahoo.com.br | http://www.variosmanifestos.weblogger.terra.com.br

12.03.2004 | Mari, realmente é uma verdadeira palhaçada o que acontece no mundinho maravilhoso do IFCH. Não preciso nem escrever o que penso a respeito de tudo isso, pq vc sabe que pensamos da mesma maneira. Infelizmente a única maneira de sobreviver àquelas pessoas é encarando tudo isso como um grande teatro, uma grande comédia mesmo. Temos que rir para não chorar de desgosto. Ah, não sei se já disse isso, mas seu blog é o máximo!! Um beijãozão da amiga, Dru
Drusilla - noite_ensolarada@hotmail.com | http://blogdanoite.blig.ig.com.br

12.03.2004 | Oi, vi seu blog nas atualizações e resolvi entrar, e não me arrependi: muito criativo seu blog, ja ta nos meus favoritos...bjs
Grazie Gordon - g@ycom | www.graziegordon.weblogger.com.br