sexta-feira, 31 de agosto de 2007

segunda-feira, 30 de janeiro de 2006
Não gosto de sorvete de creme

Perco tanto tempo pensando na falta de noção das pessoas em não aceitar nossas escolhas. Quando convém, essas mesmas pessoas concordam com elas, mas você pode perceber que é só porque a sua escolha é aquela que não entrará em concorrência com as que q outra parte escolheu. Então, como um jogo, fica bom para os dois lados e vc recebe o tão desejado apoio sem o qual o ser humano não age com segurança. Assim é com a minha profissão, muito embora eu mesma não tenha aceitado muito bem essa minha escolha, que tem promovido um caminho difícil. Ninguém entende, ninguém conhece, ninguém respeita. Meu único medo é perder o respeito por mim mesma. Espero apenas, ansiosa, o período eleitoral para escutar, mais uma vez, o bloco sólido de bogagens que cairá sobre minha cabeça. As pessoas ainda não tem a maturidade suficiente para entender que todos os partidos erram, que quando se é situação a coisa muda de figura e que nada vai me fazer mudar de idéia e de partido. Eu vou votar no PT, e se iss é absurdo, o problema é meu. Vou botar minha estrela, e como faço desde os 16 anos, vou subir a rampa e votar na estrelinha. Quando eu chegar em casa, se na rádio estiver tocando Beatles, eu vou tirar, com certeza se a música não for Ticket to Ride. E se na geladeira tiver sorvete de creme, eu não vou tomar. As pessoas têm que aprender a respeitar de uma vez por todas os diversos pontos de vista e opções (eu inclusive). Vive la diferénce!
Às 23:42:22 MaritaPregou este panfleto # envie este texto para um amigo SUBA NO PALANQUE!!! [2]

segunda-feira, 2 de janeiro de 2006
Pollyanna

Antes de começar a sessão do Chaves, por várias vezes o SBT nos fazia assistir ao filme "Pollianna". Uma oportunidade aos que não leram o livro da menina que joga o "jogo do contente" e faz de sua vida vivível embora tenha sofrido diversas desgraças pessoais. Ela mora num sótão sujo, mas o que importa!? Ela tem um lugar para morar! A tia é uma megera, mas oh, o que tem isso? Ela tem alguém para lhe fazer companhia (aff). Então. O que descobrimos numa conversa via telefone, eu e Bianca, é que também existe uma versão afro para a Pollyanna, ou seja, para que a mensagem do conformismo chegasse a todas as pessoas, de todas as cores, de maneira mais direta. Concluímos que, esse filminho bosta é uma ferramenta imperialista, que ensina que desde cedo temos que nos conformar com as injustiças do mundo, nos resignar e aceitar tudo, achando nosso próprio jogo do contente. Moral da história: nós, os subdesenvolvidos somos todos uns parvos, ou se preferirem, todos polliannos. Presente Presenteei minha irmãzinha com um Guimarães Rosa. Escrevi uma dedicatória, que ela teve a audácia de me perguntar: "aquilo que tá escrito... é Engenheiros?" Sem mais comentários

2 comentários:

Marie disse...

13.03.2006 | To aqui pra apoiar seu pensamento! É isso aí, cada um tem o direito de gosta de algo que todo munso não gosta! E vice-versa! rsss Beijos!
Juliana Siqueira - julianasbs@gmail.com | http://

18.02.2006 | Fala Mari-mar! Gostou do trocadilho...rs...pra lembrar o Rio e os Stones...rs Bem...eu sempre me impressiono com seus pensamentos, pois mtos deles são compartilhados pela minha humilde pessoa...humm...é isso... Beijo!
Michele Fernanda - micheledasletras@hotmail.com | http://

Marie disse...

13.03.2006 | To aqui pra apoiar seu pensamento! É isso aí, cada um tem o direito de gosta de algo que todo munso não gosta! E vice-versa! rsss Beijos!
Juliana Siqueira - julianasbs@gmail.com | http://

18.02.2006 | Fala Mari-mar! Gostou do trocadilho...rs...pra lembrar o Rio e os Stones...rs Bem...eu sempre me impressiono com seus pensamentos, pois mtos deles são compartilhados pela minha humilde pessoa...humm...é isso... Beijo!
Michele Fernanda - micheledasletras@hotmail.com | http://