quinta-feira, 30 de agosto de 2007

quinta-feira, 8 de abril de 2004
"Mas a Universidade é uma instituição para a elite, minha filha" - Laymert dos Santos, sociólogo, em 07/04/2004, para uma aluna em sala de aula.

Sim. Isso mesmo. Ao questionar o texto em inglês, que o professor exigiu leitura, Tacimara escutou essa entre outras do excelentíssimo Laymert dos Santos, sociólogo de renome. Ela disse que a pouca assiduidade de leitura se devia ao fato dos textos serem em inglês, e que ela, entre outros alunos, tinha dificuldade de leitura. Ele, muito "delicadamente", solicitou que ela providenciasse um curso de inglês para "ontem". Isso dito, ela rebateu, dizendo que a fala dele só reforçava a idéia de que a universidade pública estava destinada ás elites do país. E ele soltou a pérola final: "mas filha, a Universidade é para a elite. E se vc não fala inglês, você não pode fazer o meu curso. É pré requisito". Pasmem. Eu nunca escutei uma coisa pior na minha vida inteira. E a afirmação não é hiperbólica não, de forma alguma. Eu NUNCA esperava escutar uma coisa dessas de um sociólogo tão importante. Tão gande é a luta para que a Universidade seja um ambiente mais democrático e vem um "sociólogo" e solta uma dessas? Então, não importa o quanto você lutou para estar lá. Todo o seu esforço cai por terra se você "não fala inglês". A Taci saiu chorando, a Pat de perna bamba. Eu olhei pra cara dele e disse: "eu não acredito que estou ouvindo isso!" e sai. Depois eu e Pat nos condenamos por não ter ajudado a Taci, mas na hora, nós nem soubemos o que fazer. Não tinha nada a fazer, só nos restou a indignação. Depois Depois dessa só me restou a aceitar o convite do pessoal do busão para tomamros "umas". Afoguei o Laymert num copo de vinho da pior qualidade e já era. E além do mais, uma pessoa com a pobreza de espírito dele só merecia isso mesmo: ser liquidado em 200ml de Chapinha. A decadência do Clodovil, bem feito. No mais, boas e boas risadas com Su, Anderson e Rubinho, a turma da Balalaica. Noite gostosa como poucas.

Um comentário:

Marie disse...

22.04.2004 | Concordo com amaioria dos comentários feitos a respeito do docente da Unicamp , ele como a maioria dos outros professores acham que são o centro do universo e não veem mais nada abaixo de seu umbigo , o qye rste a fazer é ignorar totalmete esse tipo de gente .
Priscila Marianne Silva Nogueira - primarianne@yahoo.com.br | http://

14.04.2004 | Mari, vou te dizer a verdade do que eu acho: na UNICAMP os professores tem um ego do tamanho do mundo, e gostam de ser adorados por uma porção de alunos baba-ovo. Eu achava que isso era exceção, mas infelizmente vejo que a cada dia isso se torna regra. Os professores querem uma instituição laica e abominam toda forma de manifestação religiosa não porque eles acreditem no que o cientificismo diz, ou no que Marx diz, mas porque eles não admnitem o politeísmo: os únicos que podem ser adorados são os detentores da salvação eterna (o conhecimento) e para ter a salvação eterna você deve adorar eternamente os detentores do conhecimento. Nossos professores. Há exceções, como a Samira "teor
Léo - leorostqz4real@yahoo.co.nz | http://www.timewait.weblogger.com.br

10.04.2004 | eu nao sou da facul, nao tava la, mas vou comentar msm assim .... esse cara e muito fdp, muito cretino, selee teve oportunidade de saber um ingles do caralho , nem td mundo tem .E a porra do ingles q e pre requisito esta no vestibular e se a guria ta no cursoe pq ela passou pelo vestibular e sabia op suficiente , mas eu acho q esse cara q e o fadao daq sociologia teoria teria q acordar e cair no mundo real, ele deve ser um cuzao babaca e eu ja falei demais, mas e muito revoltante, desculp e os palavroes mari !!!
Babi - | http://

09.04.2004 | Poutz, bem melhor esse blog aki comparano aos otru q soh tem asnera hauahau tipo o meu hauaha... bjus...
Camila F. - | www.eowyn-sda.fotoblog.uol.com.br

09.04.2004 | Um cara desses com essas idéais distorcidas pode ensinar o que pros alunos? Só faz a galera passar raiva e indígnação... Eu também já estou cansado desses professores que exigem inglês como " pré requisito" tenho um monte deles... Como se todo mundo tivesse grana pra pagar curso... ou se o estado fornecesse um curso de inglês decente msm... Grosso, mal educado, prepotente... e sim ignorante!! pq não adianta nada ter estudado a vida inteira e ter atítudes medíocres como essa !
Thy - galant_usp@yahoo.co.uk |

09.04.2004 |
Thy - galant_usp | http://

09.04.2004 | e só pra completar.... HOW, LAYMERT, QUE SHIT HEIM? CUSÃO, SEU SMURFÉTICO, SEM PREGAS, LAZARÃO....BUNDA COM CATUPIRY, CANSEI. :) beijo má, te amo!
Bié - | http://www.simplesrebelde.weblogger.com.br

09.04.2004 | Nuss, depois q eu chamo algum ser notável como o aviadado internacional de renome como o Laymert (é assim que se escreve? Poutz, com um nome desses ele deve ter sido muito pobre, sabe? Hoje em dia as mães colocam "Kimberly Angelina Jolie da Silva", e talvez nakela época a mãe dele botou na ilustrissima criança o belo nome de Laymert!) de lazarento morfértico e lorpa, a sem educação sou eu. Bem, o homem só pode ser um frustrado, sabe? Em sua gloriosa juventude, o pequeno notável Laymert (este sim injustiçado) não tinha $$ para pagar um curso de ingles, ae ele ganhou um curso dakelas mulher que passa na escola dando desconto e curso, lembram? Mas ele se revoltou contra tudo e todos, ai ele jurou "Jamais passarei
Bié - | http://www.simplesrebelde.weblogger.com.br

09.04.2004 | Sim, Iza! AINDA é o português, e ainda dou graças por isso. Por mim eu só falaria português, mas infelizmente a humanidade é burra e não encherga os princípios dos outros, e comete absurdos como esses falados por um "sociólogo".
Camila (Mica) - | http://www.nobody-cares.blogger.com.br

08.04.2004 | Só lembrando aos desprovidos de memória: nosso idioma AINDA é o português.
Iza - | http://

08.04.2004 | Então meu povo, como dizia o poeta: " Laicá nóis laica, mais english que é good, nóis num have".Lamentável.....
Iza - | http://

08.04.2004 | Sim gente, sim. Foi na aula de ontem, Dru, ele tem nome de mané sim Back e ele é um filho da puta sim, Mica. Eu to muito pê da vida. Foi uma cena lastimável, terrível. E Chapinha foi demais mesmo, Beck, demais. Não merecia nem cuspe. Bjão em todos.
Guerry, indignada - | http://

08.04.2004 | Caramba Mari! Não consigo acreditar!!! Isso aconteceu na aula de ontem??? Nossa, estou realmente sem palavras...
Drusilla - noite_ensolarada@yahoo.com.br | http://blogdanoite.blig.ig.com.br

08.04.2004 | Mary um cara desses não merece nem chapinha, é um mané intelectual com dinheiro no bolso. Pra mim esse cara é um BOSTA sem noção que só sabe a sociologia na teoria, não deve conhecer o quanto é dificil estudar nesse pais elitizado por babacas como ele. Sem noção esse tal de Laymert dos Santos. Até nome de mané ele tem. Fiquei PUTO!! Desculpe os palavroes Beck
Beck - adriano@fisiotech.com.br | http://tv-celebs.com/

08.04.2004 | Puta merda, desculpe as palavras, mas que filho duma puta! Devia morrer um cara desses, puta que pariu.
Camila (Mica) - thebeatles4ever@bol.com.br | http://www.nobody-cares.blogger.com.br

08.04.2004 | Opz....elitista..
Lú CxPx - luluzinha_russo@yahoo.com.br | http://www.variosmanifestos.weblogger.terra.com.br

08.04.2004 | Poxa Má..decpção total..poxa..um sociólogo eleitista...dentro da Unicamp....Ñ há nemo q flar....ilusões destruídas...fazer o q..mas issu soh serve p/ nos dar mais força e lutar contra esse pre-conceito idiota...e mostrar q somos capazes de superar o "dinheiro alheio"..Mto podreeeeeee.....nem sei o q dizer..me indgnei....e poxa.."chapinha" eh mto baum..eu amo chapinha....rsrrs Bjins Má...
Lú CxPx - luluzinha_russo@yahoo.com.br | http://www.variosmanifestos.weblogger.terra.com.br