quarta-feira, 12 de setembro de 2007


Inconscientemente, eu me tranco nesse quarto. É estranho, mas é seguro. É egoísta, mas é confortável. Se eu quiser dormir eu durmo, se eu quiser ler eu leio.
Eu. Eu. Eu.
Tem me incomodado as sessões de terapia. Só existe um eu que na verdade já está enchendo o saco. É um festival de auto-piedade que no fundo, serve de acarinhamento de si prórprio. Minha psicóloga faltou semana retrasada por estar com sinusite e eu, no meu estado mais EU, esqueci de perguntar se ela estava melhor. Já falei pra ela que me deprime mais ainda ter que ficar falando só de mim, como se só eu existisse no mundo. Odeio pessoas que não enxergam nada além de seus problemas, desafetos e desamores mas é exatamente assim que eu me sinto quando estou lá sentada. Às vezes tenho vontade de falar: boceje, é chato mesmo. Você não me conhece, mas é paga pra me ajudar a desvendar um labirinto interno que se eu não sei a saída, quem é que vai saber? Intercalo meus problemas fazendo perguntas sobre a vida dela. Acho mais justo e menos sangue-suga.
Meus problemas, como só existissem eles. Noção de indivíduo, maldita pós-modernidade.
A tirinha é de um amigo do João, psicólogo. Manda muito bem e o blog dele é http://www.moscascomics.blogspot.com/ . Visitem!

5 comentários:

Anônimo disse...

Pouts... que que seria pior: pedir pra que ela dialogasse ou chapar por ela cochilar enquanto vc fla? Não que isso ocorra mas...

De certa forma, as terapias podiam ser mais socabilizantes... Vc está sentindo algo que julgo até positivo. Menina preocupada com o mundo, que lindo, hehe

bjos

Michele disse...

marita, eu tbém me sinto da mesma maneira...meu, se somos esquisitas ou seja lá o q formos...pelo menos não somos sozinhas...te amo viu!!!

Sue Ellen disse...

Em meio ao meu ceticismo, sempre fui contra terapia, penso que se é um problema tão subjetivo, só eu mesma posso resolver.
Talvez vc não esteja no momento de fazer a terapia, já que ela não tem feito sentido..
espero que fique tudo bem!
bjos!!

Ana Patrícia disse...

Foi o Caio Fernando Abreu que disse::


"ninguém te ensinará os caminhos. Ninguém me ensinará os caminhos. Ninguém nunca me ensinou caminho nenhum, nem a você, suspeito. Avanço às cegas. Não há caminhos a serem ensinados, nem aprendidos. Na verdade, não há caminhos."

"você não vai encontrar caminho nenhum fora de você. E você sabe disso. O caminho é in, não off. Você não vai encontrá-lo em Deus nem na maconha, nem mudando para Nova York, nem."


::: teu caminho Marie, você constrói, in, procurando em você mesma ... e em nenhum outro lugar!!

bjs!

Ana Patrícia disse...

Aah, e precisava dizer algo importante:: tb não quero ser cult, Marie! Nunquinha!

Realmente:: é r i d i c u l o

:-)