sábado, 1 de setembro de 2007

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Eu tinha um amigo chamado Dudu. Era grandão como os grandes cantores de blues e tocava gaita. Usava muitos anéis nos dedos, qdo estava frio portava um sobretudo. O Dudu precisava de mim. Me ligava às 4 da manhã porque se sentia sozinho. Tinha dores de cabeça horríveis e um blog chamado Monster Inside. Era meu amigo e me chamava de Maricota. Na verdade, eu era amiga do Dudu, mas eu acho que ele não era meu amigo. Ele só precisava de mim. Tinha depressão e não suportava ficar sozinho. De lembrança minha, ficou com uma presilha de cabelo. Eu não quero, mas eu sempre esqueço com pessoas queridas coisas minhas. Não é por querer. Agora fico mais atenta, mas é um medo de perder as pessoas que eu gosto. É como se eu tivesse um pretexto pra voltar. Porque eu simplesmente não sei cortar vínculos.
Dudu precisava de mim.
Também tenho depressão. Odeio quem usa a depressão pra descupar ou justificar as coisas. Se soubessem o quanto é doloroso e sério, ninguém brincava com isso.
Há tempos não tenho notícias do Dudu, mas eu às vezes me pego pensando: cadê o Dudu? A última vez que vi o orkut dele, que não existe mais, ele estava namorando e aparentemente feliz. O Dudu, como tantos outros amigos, passou. Eu espero que as dores de cabeça do Dudu tenham passado também.
Também tenho dor de cabeça. Elas têm ficado piores, piores.
Voltar. Aqui está escuro agora. Luzinhas do msn piscam às 1h28 da manhã. On line o Texugo, um amigo do Death que acabou ficando meu amigo, o Rê do Rio. A Gleisinha, a Luciane professora... Já faz um tempo que as meninas foram deitar. Minha mãe também. Bibi foi tomar banho e 24 Horas terminou de uma maneira horrível para Jack Bauer.
Não consigo dormir porque dói.
Eu sempre volto. Sou teimosa.
Acho que estou triste, e tristeza é tão solitária. Se ao menos eu conseguisse falar para as pessoas pq eu estou triste, mas eu não consigo. Eu acho que no fundo, eu sou assim, uma.
1h33. Nó na garganta. Chorar sem fazer barulho. Ninguém percebe mesmo.
Odeio ser gente grande e ter que resolver as coisas pra mim mesma. E por mim mesma.
Meu quarto: bagunça. Livros, papéis, quadrinho de Praga, uma caricatura. Foto com a mãe, com o pai, Bibi e Walzo. Dia 15 é aniversário do Walzo. Um alce com um ímã segura uma foto minha e do Renato recém impressa. Duas caixas de OB jogadas, uma almofada de peixe, uma frasqueira com cartas, fotos, recordações. Não queria ter memória.
Sala escura. Janela aberta. Toalhas pra bordar, nunca termino oq eu começo. Faltam dois caramujos. Um nó. Cada vez mais apertado. Lembrar de chorar sem fazer barulho.
Sentimento de nada. Em que ponto da minha vida eu fui deixar a minha auto estima assim, tão baixa? Eu não lembro. Agora eu queria uma memória aguçada.
Um buraco além do do estômago. Acordar amanhã, o pior é acordar. Tristeza que não tem medida, e acordar é aguentar tudo de novo.
E esse nó, oq é?
Desata, desata...


Eu queria ver no escuro do mundo
Onde está tudo o que você quer
Pra me transformar no que te agrada
No que me faça ver
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?
Às vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo
Que não me deixa em paz
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?
Às vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo
Que não me deixa em paz
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?

(Quase Um Segundo, Herbert Vianna )


t.xµgT diz:
vc esqueceu de homenagear uma grande mulher.
Marie diz:
anita garibaldi?
t.xµgT diz:
não, que anita uq!
a delzuite!

Um comentário:

Marie disse...

07.03.2007 | Admiradora...apenas admiradora. Sou estudante de Ciencias Contabeis, baiana, tenho 21 anos.E "conheci" a Marita, quando resolvi conhecer um pouco mais sobre a vida de Pagu. Adoro ler os seus textos, suas historias...Somos um poucos parecidas, so q tem uma grande diferença: Vc tem uma excelente capacidade de "colocar tudo pra fora", e eu me calo, me calo para o mundo... Parabens pelo seu blog!!! Ps:Quando crescer quero ser igual a vc!!!!
JOICE - JOICECL10@HOTMAIL.COM | http://

04.02.2007 | Mariee!!! Bem, vc sabe q se um dia quiser rasgar o verbo como euzona aqui, eu tô pronta pra ouvir tá! Falar faz bem, acho q guardar coisas chatas causa câncer lembra!? se liberte disso! Bem, qto a depressão, isso é realmente foda, ng q não tenha, ou tenha tido vai entender, mas eu posso lhe assegurar, tem cura, e a cura tá em algum lugar dentro de vc. Onde? Onde eu não sei, não sei de onde eu consigo tirar o otimismo que me invade hj em dia, mas eu sei q tá aí, aí dentro em algum lugar. E só vc pode achar ele. Ng, nenhum amigo, nem sua família pode te ajudar nisso, esse negócio é com vc e sua alma. Sabe, eu poderia falar q minha vida é uma bosta, q só me acontece coisa ruim, coisa chata, mas sabe dum
Michele Fernanda - micheledasletras@hotmail.com | http://spaces.msn.com/perolasdamimi

02.02.2007 | Ah! Eu tinha colocado seu link num post anterior, q por burrice foi deletado... De qualquer forma, ja troquei o titulo o/ Bjus =*
Lucy - | http://

02.02.2007 | A Verdade é q depressão é um problema sério, mas por conta das pessoas q levam tudo na brincadeira, os depressivos de verdade não são levados a sperio. É foda... Não sabia q vc odiava plagio.. plagiei o Titulo do seu Blog, pra colocar no meu flog... rs Espero q não se importe... BJão e Fique bem =) =*
Lucy - red.inthesky@hotmail.com | http://www.fotolog.net/lunovaski