sábado, 1 de setembro de 2007

sábado, 20 de janeiro de 2007


Passa tempo, passatempo. Não sou modernista, não sou contemporânea, não sou construtivista. Sou mulher. Mulherzinha como me dizia um amigo. Que chora, que se irrita por nada. Que faz ceninha pra ser notada. Que simplesmente adora ser acarinhada.
Os minutos correm. Como correm! Seis aulas com intervalo de 15 minutos que são um!
Os dias passam, meses. Cabelo embranquece, cesta básica acaba. A conta de telefone chega de novo. Nova edição de Aventuras na História. Corre, corre.
Inocente e tentando que tudo não se torne secular. Sentimentos verdadeiros não perecem. Tudo corre, mas permanece.
Verdade não se seculariza, ou senão seria banal.
Ser piegas. Alguém sabe o que é ser piegas? E o que é não ser piegas? Será que não perder o encanto das coisas é ser piegas?
Expor com olhos, mãos e palavras a sua verdade, é ser piegas?
Permito-me encantar.
Vivo encantada com as coisas boas: amizade, cheiro de mãe, sorriso de irmã, carinho de pai. COm verdade. Reconciliação com lágrimas, esporro de amigo, letra do Belchior.
Vivo em perigo. Num mundo desencantado, me perco.
Quem me salva é quem se deixa encantar também.


Salvação
Algumas notas da pior semana de todos os tempos

1) Um e-mail com o título "Volta". Era o Jaum dizendo que estava com saudades. Saber que alguém sente minha falta foi, certamente, um impulso. Mesmo que o título me remetesse à música do Fabio Jr.

2) Qdo eu me sentia mais sozinha, eis que diretamente do Rio, Renato me diz que tb tá com saudade. Está longe, mas se lembra de mim. Acalanto

3) Scrap da Bianca: Eu te amo
Pra um depressivo, tem coisa mais segura que ser amada? E saber disso? Não, definitivamente.

VERDADE salva.
Mentira pode durar. Mas sempre, sempre perece.

Um comentário:

Marie disse...

24.01.2007 | humm, não mto pronta pra escrever ainda, mas marita, saiba que eu sou sim uma das suas verdadeiras amigas, aquelas que vc pode contar no dedo, aquelas q vc sabe q nunca vão te ferrar em benefício próprio, aquelas que apesar de tudo que acontece nesse mundo ainda tem a péssima mania de acreditar nas pessoas. SE vc é assim tbém ótimo não!? assim eu não me sentirei tão mais sozinha como me sinto com essas personalidade louca de se ter nos dias de hj.
Michele Fernanda Saqui - micheledasletras@hotmail.com | http://spaces.msn.com/perolasdamimi

21.01.2007 | Bem.. é difícil comentar uma reflexão, a meu ver.. porque quando lemos um texto, damos nossa própria interpretação.. enfim, só posso sentir o seu texto, e o que eu sinto aí, é a Marita que eu conheço, cheia de sentimentos, confusões, encanações.. hehe.. mas a Marita que ama verdadeiramente! Bjuss
Sue Ellen - | http://sueellencruz.blogspot.com