domingo, 29 de maio de 2016

Se eu não ficar



Se eu não ficar, que não pensem que eu não os amo. Talvez eu não consiga permanecer justamente porque não dou conta de preserva-los de mim mesma. 
Se eu não ficar, não por egoísmo. É por esgotamento. É uma canseira sem fim que me deixa deitada desde o momento em que acordo. 
Se eu não ficar, não me demonizem. Não saiam por ai dizendo que as almas que não se ajustam vagam por aí. Eu acredito, sinceramente que quem não consegue vai mesmo pra um lugar muito melhor, onde haja reconforto, segurança e amor, muito amor. 
Se eu não ficar, saibam que eu fiz tudo - tudo com muito amor. Aos meus pais, aos meus cachorros, aos meus alunos que são a síntese da minha vida e aos meus amigos.
Eu amei imensuravelmente todos, todos. E tentei colocar esse amor em cada ato e cada palavra. 
Eu transbordo. Quem me conhece sabe, eu transbordo. Mas à bordo desse cansaço, desse mal-me-quer, eu cedo. 
Se eu não ficar lembrem de mim como alguém que de raso nada tinha, e talvez esse fosse meu pecado. Apedrejada por mim mesma por seixos intensos e internos, eu cedo. Eu cedo. 

Nenhum comentário: