sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Todas as mulheres do mundo

Penso já ter feito um post assim intitulado. Mas não vejo melhor nome.

A melhor amiga, aquela que cresceu junto, de quem quis espremer espinhas. De quem não gostava na adolescência. De quem não suportava ouvir a voz mas que hoje, não suporta é a ausência. Com quem troca as confidências mas que o gosto, ah, meu senhor, esse não tem nada a ver. Enquanto ela suspira pelo Edward eu destrincho A Sociologia do Romance de Lucién Goldmann e me afogo em lágrimas na epopeia de Erico Verissimo. Em comum? A firmeza de caráter. Tenho na Michele um espelho das ações. Como agir, qual a conduta... Minha companheira.

A Pechena. Não cresce. Vontade de apertar, amassar, produzir a Felícia, proteger. Anos sem se falar, e o amor? O mesmo. A consciência da gravidade de uma situação quando essa pechena, (que é tão grande, e não chora, nunca!), te abraça e diz que tem medo de te perder. Aí então, tudo passa a fazer mais sentido. UMa nova chance é dada. Por que junto, fica muito mais fácil.

Mélanie. Nossa história não é tão longa como a de "E o Vento Levou", mas eu julgo que seja tão intensa quanto. Pir é a parte sem medo dessa ciranda da gente. Que inova, que se joga no mundo, que não tem medo. Que deixa na gente o brilhinho da alegria que espalha.

Jue parece ter saído de um omance da Virginia Woolf, porém, sm aquele estranho brigadeiro, enfim. Amadurecida, é ainda melhor. É a peça que falta e não pode se deslocar.

Minha indefinição atual não me permite caracterizar. O que sei é que, juntas, Marie, Sue, Mie, Jue, e Pir, somos todas as mulheres do mundo.

2 comentários:

Sue Ellen disse...

Sua linda!!!! =)
Pequena é uma dos apelidos que eu mais gosto!!!! te amoooo!

Michele disse...

hahaha, hoje eu enfim sentei pra ler meus amigos :)
hahaha, meu vc esqueceu de falar q agora eu suspiro pelo Stephan hehehe, o Edward é o primeiro, mas o q seria da vida das mocinhas não bem providas de homens reais se não fossem os galãs fúteis dos romances açucarados pra colorir a vida delas?
Marita, adorei o q vc escreveu das meninas tbém. Meu eu acho q a nossa união, tipo de várias pessoas diferentes, é mtoooo provilegiada...tudo isso pq o amor existe cara, e ele não tem explicação, simplesmente é.