segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Qual é o balanço?

Em 2009 eu me tornei realmente adulta. Defendi a minha tese, entrei no Doutorado. Aprendi a dizer não às pessoas que me fazem mal, aprendi a dizer não àquilo que me fazia mal. Troquei de emprego mais que troquei de calcinha, mas foi tudo uma questão de ajuste e de coragem. Fazer escolhas é ter coragem.
O melhor Natal da minha vida foi esse. Tranquilo, planos feitos, sonhos se realizando, música dos anos 80 enquanto cozinhamos e um incrível bolo de chocolate branco com abacaxi de aniversário pro Papi. Única coisa ainda a ser feita: achar uma Havaianas de coração para a Mie.
Conheci tanta gente boa, tanta! Colegas de trabalho incríveis, alunos incríveis. Fiz amizade, chorei ao me despedir, chorei na fogueira do Peraltas cantando Cuide-se bem para as minhas pestes do 9º ano de Holambra, chorei ao ler os e-mails carinhosos da Suzi Sperber. Chorei na minha defesa de tese, chorei por estar acima do peso.
Fiz montinho no Re qdo ele recebeu o sim do emprego, joguei bola na chuva, fiz guerra de terra embaixo de uma tempestade e consegui uma vaga na escola que eu mais queria trabalhar.
Fui visitar a Dru, comi comida chinesa no bairro da Liberdade com a Pat, fui numa autêntica casa de samba com o Renato do Rio... Conheci a Ilha Fiscal, joguei várias partidas de imagem e ação. Não fui até a praia, mas eu nem gosto de praia. Gosto das ruas, das construções, da história das cidades que visito. Sempre de mãos dadas com o meu amor, que em 2010 não poderá me acompanhar, mas que está sempre, sempre comigo.

Não tenho reclamações de 2009. Melhor ano.

3 comentários:

Michele disse...

Maritaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Meu ano não foi maravilhoso, mas uma das coisas q fez dele um ano mais quente e completo foi a sua amizade. Sentir sua falta é fodaaa!!! Te amo tanto sua doida hehehe
bjocassss

Renato Pastor disse...

É verdade, não poderei te acompanhar em toooodas as viagens que vc fizer, mas sempre estarei com meu amor. Todas as coisas de 2009 que foram especiais não teriam sido nem metade do que foram se eu não estivesse com vc!

te amo!

Anônimo disse...

ô saudade dos escritos e da dona do blog ...