sábado, 1 de agosto de 2009


Resenha de Renato Pastor sobre o albergue "mais descolado do Rio de Janeiro".

"Cansado de ser um mochileiro padrão ?? mais um turista ??... um albergue alternativo para pessoas alternativas no Rio de Janeiro ... perto de tudo, seguro, limpo, maneiro ... simplesmente diferente"

Bom, eu acho então que nao sou tão alternativo assim. Porque, se ser alternativo significa dormir num quarto sem forro, com uma goteira na cara, ter que sair embaixo de chuva pra dar um barro num banheiro FORA de um quarto que paguei 80 PORRAS de reais cada diária (totalizando 240 reais), ter que tomar banho num banheiro COLETIVO e ter que almoçar sentado numa merda de um puff sujo rodeado por gente que eu não conheço assistindo filmes cult, então eu sou o cara menos alternativo do universo. Me inclua no time dos quadrados.

Porque, sabe, quando se trata de gastar meu dinheiro, não dá pra ser tão alternativo. Gosto de ter onde lavar meu rosto, tomar um banho antes de deitar, com o mínimo de comodidade. Seria legal se o Tupiniquim hostel levasse o "alternativo" lá da sentença de apresentação deles até o preço, porque a única maneira de eles se livrarem de apresentar um quarto PORCO daqueles é se eu tivesse pago 50 reais por todos os 3 dias. Alternativo MY ASS.

O mais legal disso tudo é que , olhando pelo site deles, parece uma coisa realmente bonitinha e limpa. O que não poderia ser mais longe da verdade. Sabe aqueles tipos de gente de faculdade, que fica o dia inteiro com a bunda sentada em puffs no Centor Academico? Imagine chegar em uma recepção pra marcar sua estadia num cenário desse. TÃO charmoso e original. E LIMPO. Agora imagine dormir nesse cenário, com gente jogando ping-pong e fumando maconha trombando com você a cada vez que você precisar satisfazer as necessidades mais básicas, tipo, sei lá, tomar banho. Charmoso e divertido.

Então resumindo: NÃO RECOMENDO o albergue Tupiniquim. Você vai ver no site deles váááários testemunhos de gente que adorou o lugar, e que vai recomendar para os amigos e coisa e tal. Mas eu não aceitaria conselhos daquele cara descalço com calças quadriculadas que pode ser encontrado em todas as faculdades, sobre onde eu deveria dormir.

Como eu disse, me inscreva no time dos quadradões. Gosto de poder tomar banho sem ter um argentino que eu nem sei o nome olhando pras minhas canelas. Albergue Tupiniquim: Um lugar PORCO para pessoas PORCAS.

7 comentários:

Marie disse...

Como não fui eu que escrevi, eu mesma comento. Como Renato mesmo disse, comentando a frase contida no site do Hostel "albergue não é abrigo da prefeitura", não é igual mesmo pq a gente tem certeza que NÃO CHOVE dentro do albergue público. E não é por acaso que eles devolveram o dinheiro rapidinho. O que aconteceu é passível de processo. Vale lembrar que nem todos os hostels são assim. O Laranjeiras, em Salvador, parece um hotel 5 estrelas. Boas acomodações, excelente comida e atendimento.
Além de que, os recepcionistas em nada tem a ver com o atendimento pré-reserva. São antipáticos e não recepstivos. Nota 0 pra esse muquifo

Marcela Pastor disse...

Pior que lendo esse texto, imaginei vários "alternativos" da minha faculdade que com certeza frequentariam esse muquifo. NOJO.

Vinicius "Thyrso" disse...

haha meu amigo trabalha nesse albergue!

Michele disse...

hehehe, uma pena os albergues daqui do Brasil serem assim. O de NYC q eu fiquei era divino, banheiro altamente limpo, cama ótima, colchão bom e roupa de cama limpa, sem contar q as pessoas q tavam junto no quarto eram legais (australianas q tavam fazendo mochilão). E tudo isso por 40 dólares de diária. Odeio ter q dizer isso, but albergue podre e ainda por cima caro: this is Brasil!

Patrícia disse...

Nossa, que roubada, hein!!
E conforme o Renato descrevia os funcionários ou frequentadores do local, me recordava dos tipos que viviam pelo ifch, hehehe. Faz tanto tempo já que parece que foi em outra vida!

Douglas (D.I.C.) disse...

Renato Pastor!!!
Esse é meu amigo!!!

;)

Falo bonito cara!

Também odeio essa gente "descolada", maconheira e sem graça...calças quadriculadas e cabelos bagunçados (Propositalmente).

Gentinha que se acha esperta, e alternativa..."Cult", e cheio de frescuras!


(Tudo bem que eu odeio quase tudo desse mundo de merda...mas essa não é a questão).

E reforçando a frase do meu amigo Renato...

"Alternativo MY ASS."

Anônimo disse...

Muito bom o seu blog.
Tomei conhecimento dele após a polêmica envolvendo o "humorista" Danilo Gentili, vi um comentário seu em outro blog. Produzimos um vídeo como forma de protesto, favor! Se gostar divulgue. http://www.youtube.com/watch?v=t2WMSv0j84M
abraço