quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ontem, enquanto tomava banho, lembrei do blog onde postei minhas inseguranças, minhas neuras, os amores perdidos, os conquistados e o amor pela minha família. Fiquei com uma baita saudade!
Tenho que admitir que fui incentivada pela minha querida amiga Ana Patrícia Rameiro, que, junto de minha irmã, é a melhor bloqueira da face da terra. Seus textos têm sentimento, tem humanidade. Não são de plástico como os muitos que são escritos apenas com o pretexto de parecerem belos e de mostrar o quanto o autor é sensível. Conhecendo muitos deles, suas atitudes, como diria Cazuza, não correspondem aos fatos. Enfim. Um brinde à legitimidade de todas as coisas: da amizade, do amor, dos textos escritos no Blogspot, das nossas relações e do nosso cotidiano.
Tranquila. Certo dia postei um trecho da música "A Paz" no Twitter (sim, estou viciada!). Tudo certo depois de tantos, tantas topadas inconsequentes e tantas narigadas no chão. Acho que se o Corinthias tivesse perdido pro Internacional ontem e se o Lula não estivesse defendendo Sarney talvez a existência seria ainda mais leve.
Faltava postar novamente nesse velho amigo. Dizer que me sinto feliz em ver a roda viva levando cada um para o seu caminho, sem afastar aqueles que são verdadeiramente nossos companheiros de vida. Meus amigos estão tendo filhos, militando no MST, rompendo casamentos recém feitos, desabrochando pra vida e sempre aprendendo. Não posso deixar de ver uma beleza incrível nisso tudo. Afinal, o que há de mais bonito tão próximo dos 30 é mesmo esse movimento de amadurecimento.

3 comentários:

Anônimo disse...

E a ana patrícia vai continuar aqui, aqui, sempre aqui ... se doendo e escrevendo feito louca, parando um pouco, reticente, como agora ... porque mais doída, mas por perto ... minha amiga! Não é estranho amar assim, de tão longe (aparentemente). A gente sempre vai se entender. E escreva sim. Porque é bonito o que você escreve. E é bonito o teu jeito de olhar a vida.
Bjos!
.
E estou por perto!!!
:)

Daniel Death disse...

Concordo com a Patrícia aí encima. Escrever é um exercício de expiação, escrever é arte e arte é expressão. Não existe arte sem sentimento, sem paixão, não existe arte de plástico. E apesar de eu ser o seu amigo renegado, aprendo muito com você viu? Você é a minha guia espiritual, acredite ou não! Fico aqui só vendo as bobagens (bobagens?) que você escreve e aprendo, porque você tem sentimento, e sentimento, desses verdadeiros, é tudo o que as pessoas precisam... as de verdade.. e as falsas também.... quem sabe se não há esperança de mudança nesse mundo?

e pra terminar uma frase que eu espero que sirva de inspiração para seus dias futuros, de sucesso e de fracasso:

TANGOLA NÃO É BRINCADEIRA. PORQUE A GALINHA D'ANGOLA TA TRANSMITINDO GRIPE SUÍNA... E BRIGA DE GALO É CAPOEIRA MISTURADA COM TANGO...

hoje está uma bela manhã para respirar os buenos aires da cidade

continue escrevendo, o que é real não pode morrer!

Michele disse...

Saudade de lr os seus posts Marita!!!
Beijos mil!!! Te amooooooo!!!!