domingo, 27 de abril de 2008

22

Quarta-feira eu voltei aos 16 anos enquanto descia a rua da Câmara Municipal. Fazia um tempo fresco e eu resolvi ir até o Banespa, e para isso, tive que atravessar a praça. Há anos não atravessava a praça, a mesma em que já confabulei com os colegas de grêmio, com os amigos do Camanducaia, a mesma das paqueras juvenis e encontros com os professores. A mesma Câmara onde 6 inconsequentes foram defender a reciclagem de lixo e quase saíram espancados pela irmã do prefeito. O mesmo lugar das épocas sem carro e sem carta, e do último ônibus às 10, que carregavam a viagem para casa e o sonho de ser socióloga, e dar aulas, e ver minha irmã na faculdade e meus pais grisalhos e tranquilos.
E pensei em como são as coisas hoje. 25 anos de sonho, de sangue, de América do Sul e de um outro s que se chama sonho. Mais sonho.
Pensei em tudo o que acontece, e no que pode acontecer. Nas pessoas que quero comigo nos próximos 10 anos e que se ficarem, então estarão para sempre. No quanto eu amei e odiei os amores e os amigos, e pensei que os amores só amamos uma vez, mas os amigos, são amados de tão odiados.
Pensei também que há 22 meses fui salva. Um minuano me levava, mas um golpe de pura passionalidade me arrematou no ar e me colocou de volta no chão. E que me fez sentir, na realidade, tudo aquilo que eu imaginava, sentada de noite na praça, todo o amor, o companheirismo. Hoje eu rio como imaginava poder rir junto de alguém, e quando fica escuro, não preciso ter medo pois nao estou sozinha. Se fico triste, logo me alegro. Porque não se pode estar mal sabendo que no final de semana existirá café da manhã, e planos. E risadas, e lágrimas, macarrão. E o abraço verdadeiro que preenche tudo, até o completo.

5 comentários:

Renato Pastor disse...

E pode ter certeza absoluta de que todo fim de semana esse abraço vai estar te esperando...pq esses 22 meses...ah, parecem até que só foram 22 dias an escala "marie/renato"

te amo!

Michele disse...

ahhh, mas esse blog tá uma rasgação de saco deslavada hehe...meu, é mto amor hehe, dá um pouco pra mim pq ela é minha muié tbém uai...
Marita, nos próximos 10 anos eu não sei a onde vou chegar, mas eu tenho certeza de q onde eu estiver quero vc perto de mim :)

Anônimo disse...

Bonito blog, você escreve muito bem - de uma forma bem fluida e espontânea.

Marie disse...

Ah! Que pena que foi anônimo!

Anônimo disse...

oi marie, achei teu blog na página do sydnei. adorei sua casa e vou passar aqui mais vezes. bem, em relação ao texto, "recordar é viver"!!!! um abraço.