sábado, 26 de julho de 2008

Pro Céu

Acho que vou começar a escrever novela. Depois que Dani, na Bahia, teve um acesso de riso lendo meu certificado de participação com o nome de Juvenal Antena, dizendo que ele estará pra sempre em minha vida, vi que perdi o crédito como intelectual, HAHAHAHA.
Quando a gente escreve num blog, as perguntas são aquelas como 'de onde viemos?' 'vai chover?', 'oh, por que a vida é assim?', e eu vou seguir pelas mesmas perguntas de sempre, porque no fundo texto de blog é que nem as fragâncias da Natura: é tudo a mesma coisa! (Exceto os textos de Bibi e da Ana Patrícia, pura obra de arte).
Minha pergunta existencial de hoje é: 'quais são os valores da sociedade Globalmente influenciada' - sim, estou falando da Globo. Pois quando uma personagem como a Maria do Céu, que deixa o pai retirante e simples na rua da armagura, abusa da boa vontade dos outros, mente, forja, prejudica as pessoas e é apresentada na novela como 'uma menina que luta por seus sonhos', com direito a carinha de santa e músiquinha linda como trilha sonora, como dizia o grande Wagner, Tio Sukita da graduação, companheiro das aulas de Sociologia, 'eu fico me pensando'... Qual é?
Ela tá roubando o pai e tá tocando Vistor e Léo "lalalala vão me levar lalala te amoo". Coitada, ela luta por seus sonhos. Roubar, prejudicar é só uma forma de se chegar onde quer!
Legal. Sociedade de consumo, competição acirrada, vale tudo. '...Só não vale dançar homem com homem nem mulher com mulher. O resto vale!'
Então eu me lembrei das Marias e Marios do Céu que vivem no mundo da gente. E que fazem de tudo pra chegar lá, passando por cima de sentimentos, amizades, contruções que só se dão com o tempo. Porque penso que caráter hoje em dia não é original de fábrica, é opcional. E parece que as pessoas estão cada vez menos exigentes com relação a isso. O importante é ser determinado, correr atrás dos sonhos. Mesmo que pra isso você esmague as pessoas que realmente se importam com você.
(No fundo, toca Victor e Léo, a música que, como vcs podem perceber, eu não sei como é)

3 comentários:

Anônimo disse...

oi marie, eu não acompanho muito essa novela, mas já vi umas cenas dessa personagem. também me pergunto de no final ela vai "viver feliz pra sempre". ultimamente as novelas da globo tem dado um final diferente para os "bandidos", talvez pra parecer mais com a vida real. o problema é se acostumar com isso e achar que é normal, que vale tudo pra se conseguir o que quer. pra não me acostumar eu prfiro nem ver. já basta a vida real, né?!!! bjs.

Michele disse...

hahahahahah, nossa, eu tô completamente por fora de todas as novelas, nem imagino quem seja era Maria aí e que novela seja, 6, 7 ou 8, mas realmente a GLobo dá mtos mal exemplos nas novelas, mtos...como por exemplo o de vc gostar de homem casado, trocar de casal toda hora etc etc...pornografia geral...
bjos!

Anônimo disse...

hahahahahah ... tinha que ser você, minha socióloga predileta!!!Já andei dando umas olhadas da Maria do Céu, e ela é verdadeiramente uma mala! E tem mesmo esse teor condescendente com ela na novela (tosquices pós-modernas) ... mas olha, não esperava ser citada,juro que fiquei convencida! (rsrsrsr) E tem outra coisa:: acho que te perdi no "yorgute" ... manda teu perfil qualquer hora dessas!?? Beijo grandimenso minha flor!!!!!