domingo, 2 de dezembro de 2007

30-5=25

Esse ano começou com alguns balanços. E os primeiros foram químicos. Aprendi que dar 40 aulas semanais deixa doente e acaba com o psicológico da gente mas aprendi também que eu simplesmente não consigo ficar sem as crianças. E se elas são pequenas, como agora, o mundo fica ainda mais completo.

Aprendi que depois do balanço químico eu me tornei uma pessoa melhor dentro de casa. Menos nervosa e mais tolerante. E agora aproveito melhor as pessoas que eu mais amo.
Aprendi que existem amigos pra toda a vida. Que tem aqueles que em 2007 vc não viu, mas que continuam sendo seus amigos. Que você encontra um amigo no busão e fica a viagem toda abraçada com ele, por puro sentimento de saudade, de querer ficar perto, pq oq vc sente é amor. E isso independe do tempo, e da distância.
Aprendi que bater boca não leva a nada e que é melhor concordar com tudo, sempre discordando internamente. É um processo de análise das pessoas, e de como elas podem ser medíocres de vez em quando.

Esse ano fui madrinha de casamento. Esse ano, fui pela primeira vez a um casamento. E uma outra grande pessoa também foi madrinha desse mesmo casamento. E estávamos lá, compartilhando esse momento.

Esse ano ganhei uma sobrinha. Ainda não conheço a Esther, mas filha do Marcão só pode ser minha sobrinha. E ela tem olhinhos claros, mas é a cara do Marcão. Uma florzinha.

Descobri que sou tia de todos meus aluninhos de 5-10 anos. Fico brava, eles me irritam, mas como gosto de receber o beijinho no final da aula.

Esse ano publiquei meu primeiro artigo. E apresentei também. E gostaram. E eu fiquei mais confiante.

Esse ano comemorei, como há muito não comemorava, um ano de namoro. Um ano e... 5 meses de namoro. Companheirismo, boas, boas risadas, milhões de beijinhos e autenticidade.

Foi nesse ano que entrei no mestrado. E foi então que eu decobri que eu não sei porra nenhuma mesmo.

No começo desse ano o Défi se foi pra sempre da minha vida. Perdi meu melhor amigo n. 2. mas no começo do ano eu estive com Bianca. E a gente daçou muito U2, depois de eu ser barrada na entrada do lugar por ter menos de 18 anos (sic).E esse ano não fui pro Rio ver meu amigo Renato. Muita, mas muita saudade mesmo.

Nesse ano meu vagaluminho ficou adulto de fato. Decisões de adulto, ingresso na faculdade. Minha mãe está quase ingressando na faculdade tb. E meu pai tem lindos fios brancos que fazem dele um véio bonito da porra!

Esse ano eu senti de novo o que é o maior significado da saudade. Sinto até agora o sentimento da busca que não cessa. Cada passeio de carro é o querer saber pra onde a nossa Maia se foi. E
como eu queria ela de volta.

Esse ano eu chorei por não poder mais cnfiar na minha crença petista. E vi que tudo muda, mas ainda mantenho a esperança. Talvez seja brasileira, e por isso, não desisto nunca.

Esse ano um ser loirinho se foi para os EUA. E amizade que é amizade, continua mesmo além-México.

Esse ano chegou em casa um ser pretinho. Gordinho. Orelhudo. Que dá a baíga! Que dorme nas camas e acorda a família pra não ficar sozinha.

Esse ano parei de dar peteleco e apertar as coxinhas gostosas do Max. Respeito a um velho senhor.

Ganhei um amigo! Ah, como eu sinto saudade daquela almofada que se chama Antonio...

Esse ano escutei pela primeira vez "quero ficar a minha vida toda com vc. Fazer pizza e ficar velhinho". E eu quis também.

Joguei boliche pela primeira vez. E ganhei!

Amanhã faço 25 anos. me sinto velha, sim. Reclamo, verdade. Mas ainda tenho meu vestidinho azul.

3 comentários:

Michele disse...

cara, Marie, tô chorando aqui sozinha no meu quartinho...hehe...eu achei tudo muito lindo, e mto verdadeiro...ontem eu pensei em escrever várias das coisas q me aconteceram esse ano, mas decidi esperar pelo final dele, afinal eu sempre faço isso nos últimos dias do ano e não poderia mudar...
Sabe, a vida é assim, cada ano q passa coisas especias acontecem e não tão especiais tbém, e a gente vai ficando mais velha, 25 agora né, mas nem por isso vai ficando mais amarga pq as rugas estão a caminho, não, não, vamos ficando cada vez mais felizes por ver q no fundo, apesar de tudo, a vida vale a pena. Te amo pra sempre! Aqui, aí, wherever! Bjos!

Renato Pastor disse...

Porque amor de verdade nunca desbota.

Te amo!

Sue Ellen disse...

Data linda, texto lindo, momento verdadeiro.. bem Marita mesmo...
Desejo o melhor nesse novo ano de vida!! E que sejam cada vez melhores, com muita aprendizagem, reclamações, mas tb muitas alegrias!
Feliz Aniversário!!!
te amo!
Bjo!